A Rosuvastatina e a Atorvastatina são as duas estatinas mais potentes, com maior capacidade de redução dos níveis do colesterol LDL. Sinvastatina, Pravastatina e Pitavastatina têm potência intermediária, enquanto a Fluvastatina e Lovastatina são as estatinas menos potentes.
Rico em potássio, ele atua na transmissão dos impulsos nervosos cardíacos e no transporte de nutrientes para o interior das células, além de ter licopeno, que diminui o colesterol ruim. Como fazer: Bater no liquidificador 3 tomates maduros com casca, 150 ml de água e temperar com sal, pimenta-preta e louro em pó.
Beber cerca de 2 litros de água por dia e fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana, também ajudam a reduzir o colesterol e a melhorar os efeitos deste suco. Para preparar este remédio caseiro basta bater todos os ingredientes no liquidificador e coar a seguir. Se necessário, adoce com um pouco de stévia.
Receita do suco detox de cenoura Basta descascar as cenouras, bater os ingredientes no liquidificador e coar. Quem preferir, pode adoçar com stévia. Vale dizer que o suco sozinho não fará milagres.
Fibras: aveia; Semente de linhaça: triturada (consumir imediatamente) misturada em bases líquidas e/ou sólidas. Frutas e Vegetais: Frutas e vegetais contém uma baixa quantidade de colesterol e gordura, com exceção ao coco e abacate.
Soja, tomate, frutas vermelhas e cítricas (incluindo a laranja), linhaça, alho, cebola, berinjela, feijão, abacate, alcachofra, aveia e oleaginosas como castanha do pará, castanha de caju, avelãs, amêndoas e nozes em pequenas porções diárias também são indicadas.