O arco forma uma corrente entre os eletrodos, o que gera uma fonte intensa de calor. ... A força do arco é proporcional à intensidade da corrente elétrica que passa pelo circuito, ou seja, para cada tipo de trabalho e metal utilizado na soldagem, é necessária uma tensão e polaridade diferentes.
geralmente é causado por baixa corrente de soldagem (amperagem), abertura excessiva da junta (raiz muito grande), bitola de eletrodo muito grande para o tamanho do entalhe, arco muito longo e velocidade de soldagem muito rápida. ... Habilidade na regulagem da máquina de solda é essencial para evitar esse problema.
Para dessoldar a junção, posicione uma malha de dessoldar sobre a o ponto de soldadura existente e pressione sobre a malha com um ferro de soldar. Uma vez que a solda derreta e flua para a malha, remova a malha da junção. Repita o mesmo procedimento nos terminais restantes.
As ligas de estanho mais comuns são o bronze (estanho e cobre), a solda (estanho e chumbo), e estanho, chumbo e antimônio (metal patente).
Do que é feita a solda? Tradicionalmente a solda é composta primordialmente por estanho (Sn) e chumbo (Pb) e também com um pouco de outros metais para prover as características desejadas. Porém, descobriu-se que o chumbo é um metal nocivo aos seres humanos e pode até levar ao envenenamento.
A melhor maneira de se soldar chapas galvanizadas, independente do processo de solda, é remover a camada da região a ser soldada, o que gera duas operações: Remover a camada de zinco por escovamento ou outro meio; E, após a solda, reaplicar por spray uma nova camada de zinco ou tinta anticorrosiva.
A solda por brasagem difere-se da oxisolda na temperatura de fusão do metal adicionado e do material base a ser unido. A solda por brasagem ocorre à temperaturas abaixo da fusão do metal base, mas em temperaturas iguais ou acima da de fusão do material a adicionar.