Prozac é a marca de fluoxetina de referência, ou seja teoricamente é a melhor fluoxetina do mercado. Porém, é uma medicação cara e muitos pacientes não tem condições de adquirir. Na prática , muitos pacientes também respondem ao uso da medicação genérica ou de marcas mais baratas.
Princípio Ativo: cloridrato de fluoxetina
A fluoxetina é o princípio ativo do medicamento com nome comercial Daforin. Entretanto além do princípio ativo, o medicamento Daforin possui outros componentes agrupados como excipientes (celulose microcristalina, estearato de magnésio, croscamelose sódica).
Esses dois antidepressivos pertencem à classe dos ISRS ( inibidores seletivos da recaptação de serotonina), e as principais diferenças entre eles são : interação medicamentosa (fluoxetina tem mais ) , tempo que fica no organismo ( fluoxetina fica mais tempo ) , fluoxetina (maior chance de efeitos colaterais como ...
O princípio ativo do Prozac é o cloridrato de fluoxetina. Ele faz parte de um grupo de medicamentos chamados de “inibidores seletivos da recaptura da serotonina”. A serotonina é um dos neurotransmissores do cérebro e atua na comunicação entre as células nervosas – os neurônios.
A sertralina parece ter uma taxa de sucesso no tratamento da depressão até 40% maior que a fluoxetina.
Cloridrato de Fluoxetina é indicado para o tratamento da depressão, associada ou não a ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), incluindo tensão pré-menstrual (TPM), irritabilidade e disforia.
(ácido cítrico, aroma de pêssego, edetato dissódico di-hidratado, metabissulfato de sódio, propilenoglicol, sacarina sódica di-hidratada, água deionizada). Apresentação: Fluoxetina 10 mg: Embalagens contendo 07, 10, 14, 20, 21, 28, 30 e 60 cápsulas de 10 mg.
Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.
CONTRA-INDICAÇÕES O cloridrato de fluoxetina é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade a fluoxetina, gestantes e lactantes. A fluoxetina não deve ser usada em combinação com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) ou dentro de 14 dias da suspensão do tratamento com um inibidor da MAO.
Como tomar a fluoxetina? O medicamento exige prescrição médica. Pode começar em 10 mg e chegar a dose máxima de 80 mg por dia.
"A dose efetiva costuma ser de 20 a 40 mg por dia. A dose máxima recomendada é 80 mg por dia", completa. Só quem poderá definir a quantidade indicada para cada caso é um médico especializado.
Os sintomas de superdose incluem náusea, vômito, convulsões, disfunção cardiovascular variando desde arritmias assintomáticas (alteração dos batimentos cardíacos sem sintomas) ou indicativo de alterações no eletrocardiograma (incluindo muitos casos raros de Torsade de Pointes), disfunção pulmonar e sinais de alteração ...
doses em termos de cloridrato de AMITRIPTILINA. com alimento, para reduzir irritação gastrintestinal. iniciar com 25 mg, 2 a 4 vezes por dia; ajustar a dose de acordo com a resposta clínica. LIMITE DE DOSE PARA ADULTOS (em casa): 150 mg por dia; adultos (hospitalizados): 300 mg por dia; idosos: 100 mg por di.
50 a 100 mg/dia, de preferência à noite em uma única dose diária. Alcançada a melhora, reduzir até a mínima dose necessária. É apropriado continuar a terapia de manutenção por três meses ou mais para reduzir a possibilidade de recidiva.
A dosagem máxima de amitriptilina é 300mg ao dia, portanto não há nada de errado em utilizar 50mg ao dia.
Existe uma melhor hora do dia para usar esse medicamento? Dado o efeito de sonolência da amitriptilina, em geral, ele deve ser tomado à noite, próximo da hora de dormir. Mas como o tratamento é sempre personalizado, siga as orientações de seu médico sobre o esquema de doses.