A Guerra dos Sete Anos (1756-1763) foi a mais relevante dessas guerras, pois colocou franceses e ingleses disputando o controle de territórios na América do Norte. ... Segundo ele afirma, essa iniciativa inglesa acelerou o processo de independência dos Estados Unidos|1|.
A Guerra dos Sete Anos foi um conflito que envolveu a Inglaterra e a França. Os franceses se aliaram às tribos indígenas e atacaram as Treze Colônias inglesas. Os colonos resolveram pedir o auxílio à Inglaterra. Desse conflito, a Inglaterra saiu vencedora.
Resposta: a frança se juntou ao norte americanos pois queria reconquistar seus territórios que tinha perdido antes pela guerra dos 7 anos ( que envolveu França e Inglaterra, sendo a última a ganhadora) então tinha um sentimento de rivalidade e revanche além de querer recuperar seus antigos território.
Resposta. A Guerra dos Sete Anos exigiu tanto da França (principalmente) quando da Inglaterra o aumento da taxação de impostos para o sustento dos exércitos.
Causas principais: - Disputas pela supremacia colonial (domínio marítimo e comercial) pelas Índias e colônias da América do Norte. Estes conflitos ocorreram, principalmente, entre França e Grã-Bretanha. ... No geral, podemos dizer que os reinos da Grã-Bretanha e da Prússia saíram vencedores da Guerra dos Sete Anos.
Resposta. A Guerra dos Sete anos ocorreu na América do Norte durante a colonização das treze colonias entre França e Inglaterra, a França foi derrotada e teve que devolver territórios e assinar o Tratado de Paris.
Há uma relação direta entre a Guerra dos Sete Anos e a mudança na administração inglesa em suas colônias. A Guerra, que durou de 1756 a 1763 e envolveu diversas das grandes potências europeias - entre elas a Inglaterra - foi bastante prejudicial para a economia inglesa, tendo prejudicado os cofres do país.
A França queria estabelecer relações comerciais com os EUA. Voltando a Guerra dos 7 anos, a França estava esgotada, e os soldados (dos 6.
Resposta. Resposta: A Guerra dos Sete Anos influenciou estruturalmente a Independência dos Estados Unidos. ... Tais impostos revoltaram os colonos, que passaram a aderir cada vez mais a "partidos" revolucionários, lutando contra a dominação inglesa e declarando a independência estadunidense.
Os colonos, que participaram da guerra apoiando a metrópole, se sentiram traídos com o aumento de impostos, proibição de assembleias e o fato de não terem representação no Parlamento Inglês, passando a defender a Independência, que começou a ser construída já em 1776.
Resposta. Dentre as medidas que extinguiram a política de liberdade dos colonos, destacaram-se: proibição do comércio colonial, fechamento de fábricas de tecidos e fundições de ferro, estabelecimento de novos impostos. Essas medidas foram adotadas sem consulta às assembleias coloniais, como era costume.
Em 1754, no Congresso de Albany, Franklin propôs a união de todas as colônias inglesas na América do Norte como forma de proteção dos franceses. 5. No Congresso de Albany, Benjamin Franklin, um dos representantes das colônias, sugeriu o Plano da União das Colônias para expulsar os franceses e defender os indígenas.
Apesar da situação política insatisfatória, algumas leis tornaram a relação com a metrópole insustentável, foram elas a lei do chá, lei do selo e lei do açúcar, conhecidas como Leis Intoleráveis. ... A Lei do Açúcar proibia a importação de rum e qualquer açúcar que não fosse oriundo das Antilhas.
Exemplos de leis opressivas da Inglaterra que afetaam os colonos norte-americanos são a Lei do açúcar, a Lei do Selo e a Lei do chá, que causou a Festa do chá de Boston(Boston Tea Party).
Resposta. porque foram influenciadas pelo iluminismo que pensava assim "a soberania popular se sobressai sobre o Estado, o povo comanda e precisa ter um poder que os represente."