Qual a meia vida do diclofenaco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O clearance (depuração) sistêmico total do diclofenaco do plasma é de 263 ± 56 ml/min (valor médio ± DP). A meia-vida terminal no plasma é de 1-2 horas.
Qual o mecanismo de ação do diclofenaco?
O diclofenaco sódico é um composto não-esteroide com pronunciadas propriedades anti-reumática, anti-inflamatória, analgésica e antipirética. Demonstrou-se experimentalmente que é fundamental para o mecanismo de ação do diclofenaco a inibição da biossíntese das prostaglandinas.
Onde o diclofenaco é metabolizado?
Como aproximadamente metade do diclofenaco é metabolizado durante sua primeira passagem pelo fígado (efeito de “primeira passagem”), a área sob a curva de concentração (AUC) após a administração retal ou oral é cerca de metade daquela observada com uma dose parenteral equivalente.
Quais são as reações do remédio diclofenaco?
Dor de cabeça, tontura, vertigem, náusea, vômito, diarreia, indigestão (sinais de dispepsia), dor abdominal, flatulência, perda do apetite (sinais de perda de apetite), exames de função do fígado anormais (ex.: aumento do nível de transaminases), rash cutâneo (vermelhidão na pele com ou sem descamação).
Como o diclofenaco age no organismo?
O diclofenaco é um remédio analgésico, anti-inflamatório e antitérmico, que age reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, sendo indicado para aliviar a dor e a inflamação em casos de osteoartrite, reumatismo, cólica menstrual ou dor após uma cirurgia, por exemplo.
Qual a função do diclofenaco?
O diclofenaco sódico alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas) responsáveis pela inflamação, dor e febre.
Quais as formas farmacêuticas do diclofenaco?
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES DICLOFENACO SODICO COMPRIMIDO GENÉRICO. Comprimidos revestidos de 50 mg: embalagens com 20 e 200 comprimidos.
Qual a via de administração do diclofenaco?
O diclofenaco pode ser administrado por via oral, retal ou parenteral. Idealmente, a via menos invasiva deve ser sempre escolhida. Entretanto, diferentes regimes de administração podem determinar efeitos analgésicos diferentes.
Quais os efeitos colaterais de diclofenaco de potássio?
Comum: cefaleia, tontura; Rara: sonolência; Muito rara: parestesia, distúrbios da memória, convulsões, ansiedade, tremores, meningite asséptica, disgeusia, acidente cerebrovascular.
Como aplicar diclofenaco im?
Cuidados na aplicação de injeções intramusculares:
Aplique exclusivamente no glúteo. ...
Faça a higiene rigorosa com álcool no local onde será aplicada à injeção .
Aplique no quadrante superior externo da região glútea , conforme a figura:
Posicione a agulha perpendicularmente à pele e introduza profundamente no músculo.
Mais itens...
Para que serve o diclofenaco de potássio?
Diclofenaco Potássico é um anti-inflamatório para o tratamento de curto prazo nos distúrbios relacionados a entorses, distensões e lesões. Ainda é eficiente no alívio das dores e inflamação no pós-operatório, condições ginecológicas dolorosas, incluindo períodos menstruais, e diferentes tipos de reumatismos.