Por que devemos controlar o Ph do nosso corpo? Para manter a saúde do corpo humano é extremamente importante equilibrar o seu pH, ou seja, manter o equilíbrio entre a sua acidez e sua alcalinidade. Quando nosso corpo está um pouco alcalino, ou seja, com o pH do sangue acima de 7, está protegido contra várias doenças.
Através da urina o corpo remove o excesso de substâncias ácidas ou alcalinas que não puderam ser neutralizadas. Desta forma, o pH da urina indica como o corpo está trabalhando para manter o pH adequado do sangue. Você pode colher a primeira urina da manhã e a última antes de se deitar.
O sistema respiratório é o principal controlador dos níveis de pH sanguíneo. O aumento da concentração de dióxido de carbono no sangue provoca aumento de íons H+ e, consequentemente, da acidez. Da mesma forma, a diminuição dos níveis de dióxido de carbono leva a um aumento da alcalinidade do sangue.
A candidíase mucocutânea crônica, uma doença de imunodeficiência hereditária, é uma infecção persistente ou recorrente com Cândida (um fungo) devido ao mau funcionamento das células T (linfócitos). A candidíase mucocutânea crônica frequentemente causa infecções fúngicas crônicas na boca, couro cabeludo, pele e unhas.
A candidíase crônica é caracterizada pela ocorrência de 4 ou mais episódios de infecções por espécies de Candida sp....Sintomas da candidíase crônica
Mais comumente causada pelo fungo Candida albicans, a candidíase é uma doença que pode acometer várias partes do corpo humano, mas atinge mais frequentemente os órgãos genitais gerando grande incômodo como coceira, ardência ou dor ao urinar, vermelhidão, dor durante as relações sexuais e corrimento branco e espesso.
A candidíase surge na região íntima devido ao crescimento excessivo de um tipo de fungo conhecido como Candida albicans. Embora a vagina e o pênis sejam locais que possuem um elevado número de bactérias e fungos, normalmente o organismo é capaz de manter um equilíbrio entre eles, evitando o surgimento de sintomas.