Eles aprendem que todo o jogo tem um conjunto diferente de regras e de que precisa de paciência para entendê-las. ... As regras desenvolvem um senso de disciplina e ordem na criança, e elas podem aplicar essas lições nos estudos e em outras atividades.
Geralmente os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Sua presença é importante em vários aspectos, entre eles a regra define o inicio e fim do jogo. Pode envolver dois ou mais jogando entre si como adversários ou cooperativamente com grupos de adversários.
As regras de um jogo são os elementos que definem sua coerência e estrutura. Apesar de um mesmo jogo poder ser praticado com variações, determinadas mudanças em um padrão de regras podem dar origem a novos jogos.
Características do Jogo Teatral Jogo de regras. Divisão palco/plateia. Transição de gesto espontâneo para a decodificação de seu significado. Estabelece o processo de comunicação.
JOGOS dramáticos e teatrais-(conceito: Ação(espaço/tempo)): SUGESTÕES DE ATIVIDADES - via Projeto de Teatro Aplicado Objetivo: desenvolver o conceito de ação e solucionar problemas (bater palmas, uso do corpo em movimentos do cotidiano /comandos e níveis de movimentos / espaço livre/circular de movimentos etc.), por ...
os tipos de jogos teatrais são: 1 - Jogo teatral unitário. 2 - Jogo teatral binário. 3 - Jogo teatral ternário. 4 - Jogo teatral quaternário.
Nesta perspectiva, o teatro propõe ações para a vida social por ser uma atividade da vida cotidiana. A construção social da representação surge da realidade física e sensorial que aperfeiçoa o modo de jogar, acrescenta Spolin (1979, p.
A estrutura dos jogos é simples e baseia-se na resolução de problemas. O problema é o objetivo do jogo e todas as regras são criadas com foco nesse objetivo/problema. Essas regras incluem a estrutura dramática, Onde / Quem / O que, o foco, o acordo do grupo, as instruções e a avaliação.
Foi no Século XX que houve um grande avanço entre teatro e educação: Cook e seu Play Way (1917), que utiliza o faz-de-conta como um instrumento necessá- rio para a aprendizagem das crianças. Ele afirmava que "atuar era um caminho seguro para aprender" (COURTNEY, 1980, p. 44).
Apesar de utilizar pouco as palavras, um espetáculo desta arte pode envolver canto e música. Porém, os mimos (mímicos), atores que representam a pantomima, utilizam-se apenas de gestos (mímicas) para representar. Normalmente, o espetáculo era feito por apenas um ator, que, sozinho, interpretava vários papéis.
Os gêneros teatrais mais conhecidos são a comédia, a tragédia e a tragicomédia.
Auto,comédia,drama,farça,melodrama,melodrama no teatro,òpera,musical.
1)Os principais elementos teatrais são os atores, o texto ou roteiro, o público, figurinos, maquiagem, cenário, iluminação, som e diretor. ” Teatro ” pode ser conceitualizado de duas maneiras.