EQST

Qual A Forma E O Estilo Privilegiado Pelo Padre Vieira?

Qual a forma e o estilo privilegiado pelo padre Vieira?

Qual a forma e o estilo privilegiados pelo Padre Vieira? A forma em prosa, típica dos sermões, que são destinados ao púbico que assiste às missas, e o estilo conceptista.

Quais devem ser o Sermão da Sexagésima as duas características de estilo de um sermão?

Resposta. O sermão desenvolve a temática religiosa e, ao mesmo tempo, predomina nele uma das características do estilo barroco: o conceptismo, visto que sua principal preocupação é o conteúdo, é a discussão da arte de persuadir.

Qual a principal contradição do poema a Jesus Cristo nosso Senhor?

Resposta. Resposta: A de que quanto mais o poeta comete pecados, mais o Senhor deve perdoá-lo para que Ele não perca a sua ovelha (o poeta). Quanto maior for o pecado cometido, tão maior deve ser o poder de Deus para perdoá-lo.

Que poeta introduziu o barroco no Brasil e com qual obra?

A poesia épica “Prosopopeia”, de Bento Teixeira, introduziu o Barroco no Brasil.

Por que esse poema é um soneto?

Resposta. Ele é um soneto porque, além de possuir 4 estrofes, as duas primeiras estrofes tem 4 versos e as duas últimas apenas 3, tendo um total de 14 versos.

Quando um poema é um soneto?

O soneto: é um tipo de poema que se apresenta sob uma estrutura fixa: quatro estrofes, sendo dois quartetos (estrofes compostas por quatro versos) e dois tercetos (estrofes compostas por três versos). Todos os versos possuem dez sílabas poéticas, chamadas de decassílabos.

Porque o texto poético é considerado um poema?

A palavra poema deriva do verbo grego poein, que significa “fazer, criar, compor”. É inquestionável a importância da literatura grega, bem como sua influência nas composições literárias posteriores. Na Grécia Antiga, os gêneros literários – gêneros épico, lírico e dramático – eram todos considerados poemas.

O que é prosa é um exemplo?

Chamamos de prosa os textos escritos de forma corrida, organizados em parágrafos, cuja intenção é, grosso modo, a exposição de uma ideia, de fatos ou de uma história. Livros de contos de fada, de ficção ou não ficção, jornais, cartas e e-mails são exemplos de textos em prosa.