Quando corpos maiores se chocam – como asteroides e cometas –, algumas partes deles se quebram e dão origem a meteoroides. São rochas espaciais que variam de tamanho, podendo ser grãos de poeira ou pequenos asteroides.
Alguns cientistas acreditam que a extinção dos grandes répteis não aconteceu com a queda do meteoro, mas sim por mudanças gradativas do clima que sucedia naquele período. ... A queda de um meteoro na Terra, com a velocidade de 72.
Um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos encontrou a prova definitiva do que causou a extinção em massa dos dinossauros. Para eles, o motivo foi mesmo a queda de um asteroide na Terra. ... De acordo com os especialistas, o impacto do asteroide com as rochas terrestres acabou por vaporizá-las.
O desaparecimento dos dinossauros Fósseis encontrados no mundo inteiro mostram que os dinossauros eram um próspero grupo de animais, até desaparecerem subitamente cerca de 66 milhões de anos atrás.
A História dos Dinossauros tem início a milhões de anos atrás. Esse grupo de répteis gigantes viveram no planeta Terra durante a Era Mesozoica, que começou cerca de 252 milhões de anos atrás, sendo extintos a 65 milhões de anos, no final dessa era. Eles são os maiores animais que já habitaram o planeta.
Durante o Jurássico, o clima quente e úmido fez com que as florestas se proliferassem, o que fez a diversidade de plantas se tornar muito maior que a do Triássico. As plantas predominantes são: cicadáceas, ginkgos e coníferas gigantescas (sequoias). Também é neste período que surgem as primeiras plantas com flores.
Dinossauros não viviam nos trópicos por causa de clima quente e seco | Ciência e Saúde | G1. Pesquisadores reconstituíram clima da época a partir de rocha. Clima instável fazia com que houvesse até 6 vezes mais CO2 do que hoje.