Tipos de precauções e isolamentos:
Precauções e Isolamentos - Meningite / Tuberculose O paciente deve usar máscara cirúrgica quando for necessário realizar algum exame no hospital ou fora.
3.
Hepatite infecciosa, febre amarela, rubéola, poliomielite e varíola. - Apenas doenças causadas por vírus .
O contágio ocorre pelo ar, através da tosse, espirro e fala da pessoa que está doente que lança os bacilos no ambiente. Quem convive próximo ao doente, aspira esses bacilos e pode também adoecer.
Giardíase, amebíase, toxoplasmose cólera, leptospirose e poliomielite. Coronavírus, gripe, sarampo, caxumba, rubéola, meningite, tuberculose e coqueluche. HPV, Herpes, AIDS, sífilis e gonorreia.
Abaixo, segue uma lista de doenças que você pode pegar entrando em contato com a saliva de alguém.
Bacterioses transmitidas pelo ar: As principais doenças causadas por bactérias são a pneumonia e a meningite bacterianas, a tuberculose, a coqueluche, a difteria, hanseníase e o antraz. Os antibióticos são medicamentos específicos para bacterioses, usado no tratamento destas e outras doenças.
A seguir, listamos cinco doenças que são transmitidas por contato:
Os aerossóis são partículas menores do que as gotículas, capazes de permanecer em suspensão no ar por períodos prolongados. Dessa forma, necessitam de medidas de proteção diferenciadas. Exemplos de doenças com transmissão por aerossol são tuberculose, sarampo e varicela.
A seguir estão indicados os sintomas e formas de tratamentos de todas as IST's, também chamadas de infecções sexualmente transmissíveis e doenças venéreas.
As doenças crônicas não transmissíveis que mais se desenvolvem no mundo são:
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define como doenças crô- nicas as doenças cardiovasculares (cerebrovasculares,isquêmicas), as neoplasias, as doenças respiratórias crônicas e diabetes mellitus.
Causas
Resposta. Doença crónica ou crônica é uma doença que não é resolvida num tempo curto, definido usualmente em três meses. As doenças crónicas são doenças que não põem em risco a vida da pessoa num prazo curto, logo não são emergências médicas.
Doenças crônicas são aquelas de progressão lenta e longa duração, que muitas vezes levamos por toda a vida. Podem ser silenciosas ou sintomáticas, comprometendo a qualidade de vida. Nos dois casos, representam risco para o paciente.
226) afirmam que "doença aguda" produz sintomas e sinais pouco depois da exposição à causa, de curso rápido, a partir da qual há normalmente total recuperação ou um fim abrupto em morte; com referência à "doença crônica", esta produz sintomas e sinais num período variável de tempo, de curso prolongado, havendo apenas ...
Conheça agora as doenças que mais matam no país e quais são as medidas necessárias para preveni-las.