Usualmente, os sinais de pontuação que mais se destacam são: ponto-final, ponto e vírgula, ponto de exclamação, interrogação, dois-pontos, travessão, reticências, aspas, parênteses, vírgula e colchetes.
O ponto pode ser representado graficamente de duas maneiras: pela interseção de duas linhas ou por um simples toque na superfície com um instrumento apropriado. É identificado através de uma letra maiúscula do nosso alfabeto.
1 - se chama pontilhismo 2- george morren 3-técnica de pintura e desenho em que as imagens são definidas por pequenas manchas ou pontos. ... O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho.
Quando se coloca um ponto em movimento, ele forma uma linha. A linha é o elemento básico de todo grafismo e um dos mais usados. Representa a forma de expressão mais simples e pura, porém também a mais dinâmica e variada. ... Cria separação de espaços no grafismo.
Desenho Técnico devem ter linhas diferentes, para que sejam automaticamente identificadas. contorno, ou aresta, existe um tipo de linha associado. São as arestas do objeto que naquela vista, apresenta-se visível ao Observador. Devem sempre ser representados com linhas de TRAÇO CONTÍNUO GROSSO.
Como um dos elementos intrínsecos da arte, a linha apela à nossa compreensão inata da paisagem visual. Delineando forma e forma, a linha constrói uma narrativa em uma imagem, orientando o olho de um espectador em torno de uma fotografia.
Nas artes visuais, a linha é o elemento essencial do desenho, seja ele feito a mão livre ou por intermédio de instrumentos. Segundo ARNHEIM (1994) as linhas apresentam-se basicamente de 3 modos diferentes nas artes visuais: - Linhas objeto: visualizadas como objetos visuais independentes. A própria linha é uma imagem.
Onde quer que seja utilizada, é o instrumento fundamental da pré-visualização, o meio de apresentar, de forma palpável, aquilo que ainda não existe, a não ser na imaginação, pois contribui para o processo visual.
Resposta. Resposta: A criação artística é um processo comunicativo que valoriza os conceitos de criatividade e de arte.