Confira abaixo as 7 principais personalidades da Bíblia sagrada.
526 Personagens da Biblia | Personagens bíblicos, Bíblia, Estudos bíblicos.
De acordo com a Bíblia, Lameque pai de Noé, era filho de Matusalém, o homem que mais alcançou longevidade.
Personagens do Novo Testamento: Paulo de Tarso, Tiago, o Justo, Maria, São Pedro, Irmãos de Jesus, João Batista, Mateus, Santiago Maior (Português) Capa comum – 27 junho 2011. Fonte: Wikipedia.
O Novo Testamento é uma coleção de textos cristãos originalmente escritos em grego koiné. Em quase todas as tradições cristãs atuais o Novo Testamento consiste de 27 livros....Epístolas paulinas
Jó, Paulo, Pedro, Neemias, Salomão, Davi e José do Egito.
Os possíveis autores
O relato bíblico afirma que Sansão era nazireu e recebeu grande força para ajudá-lo contra seus inimigos e permitir-lhe realizar feitos sobre-humanos, incluindo despedaçar um leão, como se fosse uma cabra, o fazendo com as próprias mãos e massacrar um exército inteiro de filisteus usando apenas a mandíbula de um ...
1 Pedro, 2 Pedro = Pedro – 60 D.C. 1 João, 2 João, 3 João = João - 90 D.C. Judas = Judas – 60 D.C. Apocalipse = João – 90 D.C.
Antigo Testamento 50 Livros.
Em Timóteo 3,16, temos a confirmação de que toda a Bíblia é inspirada por Deus: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”.
lavra inspiração simplesmente significa “Divinamente inspirada”. ... Mesmo havendo diferentes opiniões a respeito de até que ponto a Bíblia é inspirada, não pode haver dúvidas de que a própria Bíblia afirma que cada palavra, em cada parte sua, ela é inspirada por Deus (I Coríntios 2:12-13; II Timóteo 3:16-17).
Inspiração é o conceito teológico segundo o qual obras e feitos de seres humanos intimamente ligados a Deus, sobretudo as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, receberam uma supervisão especial do Espírito Santo, de tal sorte que as palavras ali registradas expressam, de alguma maneira, a revelação de Deus.
Demonstra-se que as Escrituras são a Palavra de Deus – pela majestade e pureza do seu conteúdo, pela harmonia de todas as suas partes, e pelo propósito do seu conjunto, que é dar toda a glória a Deus; pela sua luz e pelo poder que possuem para convencer e converter os pecadores e para edificar e confortar os crentes ...
E isso até lembra um pouco o Deus de são Paulo, que disse, no Areópago, que o Deus dele era desconhecido (Atos 17: 23). Por ser Deus um Ser infinito, com nossa inteligência finita, é-nos impossível conhecermo-lo tal como Ele é. ... Aliás, Ele é denominado de o Verbo de Deus, quer dizer a palavra de Deus.
“E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. ... O próprio Cristo afirmou que “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:24).
A Bíblia se torna a Palavra de Deus desde que seja concretizado o objetivo primário de levar o homem a restabelecer o contato com Deus, isto é, restabelecer a comunhão.
A Bíblia se diz escrita por pessoas sob efeito da inspiração divina. O apóstolo Paulo afirma que "toda a Escritura é inspirada por Deus", literalmente, "soprada por Deus" [que é a tradução da palavra grega θεοπνευστος, theopneustos] (2 Timóteo 3:16).
Descobertas recentes da arqueologia indicam que a maior parte das escrituras sagradas não passa de lenda. A disputa entre ciência e religião pela posse da verdade é antiga. No Ocidente, começou no século XVI, quando Galileu defendeu a tese de que a Terra não era o centro do Universo.
Os Dez Mandamentos
“Elohim” virou “Deus”. E “Javé” foi traduzido como “Senhor”.
A Edição Revista e Corrigida (1948) retém o Nome em sua forma modernizada (Jeová) em lugares tais como Salmo 83:18; Isaías 12:2 dentre outros, e extensivamente, no livro de Isaías, Jeremias e Ezequiel.
Não pronunciarás em vão o Nome de Javé, o SENHOR teu Deus – Wikipédia, a enciclopédia livre.
A maioria dos cristãos acredita que Deus é espírito (João 4:24), incriado, onipotente e eterno. O criador é o sustentador de todas as coisas, que resgata o mundo através de seu Filho, Jesus Cristo.
Yeshua
Na Bíblia hebraica e no judaísmo, "Ele que é", "Eu Sou o Eu Sou", e o tetragrama YHWH (em hebraico: יהוה, que significa: "Eu sou quem eu sou", "Ele que existe") são usado como nomes de Deus, enquanto Yahweh e Jeová às vezes são usados no cristianismo como vocalizações de YHWH.