EQST

Quais So Os Medos Mais Comuns Das Pessoas?

Quais so os medos mais comuns das pessoas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os medos mais comuns das pessoas?

Principais fobias
  • Glossofobia: medo excessivo de falar em público.
  • Claustrofobia: horror a lugares fechados.
  • Tanatofobia: temor doentio da morte.
  • Aerofobia: horror de ficar ao ar livre e de correntes de ar, ou seja, medo de lugares abertos.
  • Acrofobia: medo de altura.
Mais itens...•6 de mar. de 2015

Quantas fobias tem no mundo?

O número de fobias possíveis é quase infinito. Os dicionários médicos assinalam muitas centenas. Os nomes das fobias são derivados da conjunção do nome grego que indica a coisa temida ao sufixo fobia.

Como se chama as pessoas que têm medo de baratas?

A entomofobia (também conhecida como insectofobia ou insetofobia) é o medo anormal ou a aversão a insetos e artrópodes semelhantes, e até a vermes. As pessoas que sofrem deste tipo de doença exageram a realidade, ou seja, para elas um simples inseto é muito mais do que parece.

Qual é a fobia mais comum do mundo?

As 5 fobias mais comuns
  1. 1 – Fobia social. O transtorno de ansiedade social, também chamado de fobia social ou sociofobia, é o medo irracional de ser julgado, analisado e rejeitado em situações de interação social. ...
  2. 2 – Claustrofobia. ...
  3. 3 – Agorafobia. ...
  4. 4 – Aracnofobia. ...
  5. 5 – Acrofobia. ...
  6. 5 sinais de que você é nervoso demais.

Como perder o medo de baratas e outros insetos?

O tratamento psicológico tem como objetivos diminuir o nível de alerta na presença de uma barata e reduzir as sensações negativas, conseguindo, deste modo, suprimir os comportamento repetidos e reiterados que transformam as baratas num objeto fóbico.

Porque as pessoas têm medo de baratas?

É preconceito. O habitat de animais influencia no julgamento do ser humano, e, como as baratas vivem em locais como esgotos, ralos e lixos, onde se alimentam de detritos, elas não poderiam deixar de ser odiadas. Cupim e besouro, por exemplo, são insetos como esta criatura repugnante.