Quais so os efeitos da obesidade na Sade pblica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais são os efeitos da obesidade na Saúde pública?
São doenças crônicas que afetam a qualidade e a expectativa de vida. Como há uma relação direta entre obesidade e doenças metabólicas, o aumento do número de pessoas obesas resulta no aumento da incidência das doenças metabólicas como o diabetes tipo 2 e a hipertensão.
Como a obesidade é vista pela sociedade?
O excesso de peso e a obesidade da população brasileira são problemas sérios que o país vem enfrentando nos últimos anos, e que é também um dos problemas futuros. Todavia, com as armas que têm, o país está em um processo de combate a essa questão. Pesquisas vêm sendo realizadas pelo IBGE e Ministério da Saúde.
Quais as consequências da obesidade para saúde da população?
Entre as principais consequências da obesidade estão o aparecimento de doenças. Isso acontece, pois o excesso de peso causa processos inflamatórios em diferentes regiões do corpo, sobrecarga ou acúmulo de gordura nas artérias (infarto) e colesterol nos vasos sanguíneos (AVC), sem contar os efeitos psicológicos.
Quais são as complicações da obesidade para a saúde?
Veja a seguir, algumas complicações decorrentes da obesidade:
Diabetes mellitus tipo II.
Câncer de endométrio.
Colecistopatias (doenças da vesícula biliar)
Esteatose hepática.
Osteoartrite.
Hipertensão Arterial.
Doenças coronárias.
Câncer de mama.
Mais itens...
Como a sociedade trata as pessoas obesas?
Estigma e ridicularização agravam o excesso de peso. Além de afetar a saúde, a obesidade pode levar à solidão. Pessoas muito acima do peso são muitas vezes estigmatizadas, ridicularizadas ou excluídas da sociedade, aponta um estudo divulgado na Alemanha nesta quarta-feira (21/09).