Conheça as 4 áreas de conhecimento que caem no Enem
O ensino superior possui uma divisão de áreas de formação, são elas: Ciências Exatas, Ciências Humanas e Sociais e Ciências Biológicas e de Saúde, sendo que todas funcionam como uma divisão na faculdade.
A formação é uma parte do currículo que engloba cursos de longa duração, ou seja, com carga horária a partir de 100 horas. Isso inclui pós-graduação (especialização, MBA, extensão, mestrado ou doutorado), graduação, ensino técnico, ensino médio e ensino fundamental, alinhados ao objetivo profissional.
Diante disso, é preciso bastante cautela ao escolher uma área de formação....Quais são as 7 profissões mais promissoras no mercado?
A divisão do conhecimento em três grandes áreas: ciências exatas, biológicas e humanas será tema de discussão em encontro no Instituto de Estudos Avançados (IEA).
Ciências exatas e da natureza: matemática, física, química e biologia. Ciências humanas: história, geografia, sociologia e filosofia. Linguagens: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes e literatura; além da matéria de educação física.
São as ciências que têm a Matemática, a Química e a Física como peças fundamentais dos seus estudos. Além das 3 áreas básicas e todas as suas subdivisões, tais como Física Quântica e Físico-Química, entre as ciências que também são consideradas exatas temos: Astronomia, Estatística, Ciência da Computação e Arquitetura.
O termo “humanas” é utilizado porque estas ciências estudam o humano como indivíduo e como sociedade. Utilizam análises gráficas de aspectos sociais, históricos, econômicos e políticos dos grupos e sociedades. As Ciências Exatas são os campos de estudo voltados para o cálculo, medições e expressões matemáticas.