Na Região Sudeste do Brasil, formada pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, existe uma diversidade cultural ricamente influenciada pelas culturas indígena, africana, europeia e asiática.
Contendo apenas 4 estados brasileiros, a região Sudeste é considerada a mais importante do Brasil. Possui 4 grandes potências e consequentemente, muitas culturas. Os ritmos presentes nesta região são muito conhecidos: Bossa Nova, samba, choro, lundu e pagode.
Ritmos do Brasil: Samba, frevo, maracatu, forró, baião, xaxado etc - UOL Educação.
Ritmos mais tocados em cada região do Brasil
As roupas típicas da região sudeste contam com o traje caipira/cowboy, presente nas festas de rodeio. Essa roupa tem a calça jeans (justa), a fivela grande, a bota, o chapéu típico, a camisa de mangas longas dobradas preferencialmente na estampa xadrez e o cinto de couro rústico como itens fundamentais.
O Gaúcho em seu traje típico usa. Usa bombacha, que são calções largos apertados acima dos tornozelos por meio de botões, um lenço amarrado ao pescoço, um poncho franjado volteando-lhe o ombro e no cinturão largo de couro com bolsos (guaiaca), guarda dinheiro, armas, etc.
De uma maneira geral, o brasileiro gosta de se vestir com mais cores, principalmente na região nordeste do Brasil, onde o clima tropical é soberano. Já em São Paulo, as pessoas optam por roupas mais clássicas e sociais, principalmente para trabalhar.
Moda em São Paulo: Look Confortável Por isso, um dos looks preferidos da moda em São Paulo é a boa e velha calça jeans, além de uma blusinha confortável e estilosa, como uma t-shirt divertida. Além disso, para fugir do friozinho da noite, aposte em terninhos, blazer ou jaquetas de couro.
A noite, a temperatura cai mais, então o ideal é uma calça, bota e uma camiseta de malha com uma jaqueta descolada. Separamos alguns vestidos da @dressto e da @amoantix para mostrar que uma mala de viagem pode ser leve, com vestidos elegantes e ao mesmo tempo super confortáveis.
A cidade é a primeira e mais influente capital da moda mundial. Rua Oscar Freire na famosa região dos Jardins, em São Paulo. A São Paulo Fashion Week se tornou uma das principais semanas de moda do mundo e a cidade está presente entre as dez primeiras capitais da moda global.
10 dicas de como se vestir no inverno europeu
No frio ameno, você deve escolher acessórios mais leves: boinas, chapéus, echarpes, pashminas e luvas Outono. O frio moderado, por sua vez, já exige uma proteção maior: use gorros, faixas térmicas (caso seja mais sensível ao frio), cachecóis, pashminas e luvas (podem ser térmicas ou de couro).
Looks que são clássicos de inverno
Nossa sugestão é que você leve os itens abaixo na sua mala, para montar 10 looks de viagens completamente incríveis:
Viagem para lugar frio: o que não pode faltar na sua mala?
Como garantir um look de inverno gastando pouco e sem errar? A principal dica é: aposte em peças básicas para criar looks com camadas, que irão deixar sua produção mais rica em detalhes e que é muito mais fácil de adaptar durante as variações de temperatura ao longo do dia. Cinza não é só para usar em casa!
No outono, as temperaturas oscilam em diversos momentos do dia, o que torna a tarefa de se vestir um sufoco! Blusas amarradas na cintura podem até ser uma solução versátil, mas as terceiras peças -- como blazer, cardigã, coletes longos, quimonos e jaquetas -- aquecem e deixam o visual mais interessante.