EQST

Quais Serviços Tem Retenço De IRRF?

Quais serviços tem retenço de IRRF? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais serviços tem retenção de IRRF?

Serviços sujeitos à retenção do IR pela Alíquota de 1,0%:
  • limpeza;
  • conservação;
  • segurança;
  • vigilância;
  • locação de mão-de-obra.
15 de abr. de 2012

O que é auto retenção IRRF?

Entretanto, existem alguns casos especiais onde a responsabilidade pela retenção do imposto de renda cabe à própria pessoa jurídica prestadora dos serviços. ... Estes casos são chamados de “auto retenção”.

Qual é o fato gerador do IRRF e da CSRF?

A legislação prevê que as retenções CSRF possuem como fato gerador a baixa. Já para o IRRF o fato gerador é a competência. Porém existem algumas exceções a regra. Para o INSS o fato gerador é a nota fiscal.

O que é o DARF 1708?

O código DARF 1708 aplica-se no recolhimento do imposto de renda retido em decorrência de importâncias pagas ou creditadas por pessoas jurídicas a outras pessoas jurídicas civis ou mercantis pela prestação de serviços caracterizadamente de natureza profissional.

Como calcular imposto de renda retido na fonte pessoa jurídica?

Como calcular Imposto de Renda Retido na FonteMais 1 linha•9 de mar. de 2021

Qual o fato gerador do imposto de renda retido na fonte?

A ocorrência do fato gerador do IRRF é disposta de forma ampla no ordenamento tributário, assim entendido como valores pagos, remetidos, creditados, empregados ou entregues ao benefício do recurso, o que ocorrer primeiro.

Qual o fato gerador da retenção do PCC?

Assim, a retenção do PCC deverá ser realizada a cada pagamento efetuado, pois o fato gerador é o pagamento efetuado, conforme dispõe o art.

Quem paga o DARF 1708?

O responsável pelo recolhimento é a FONTE PAGADORA, ou seja, o TOMADOR DO SERVIÇO, devendo ser quitado até o último dia útil do 2º decênio do mês subsequente ao mês de ocorrência dos fatos geradores – ou seja, em torno do dia 20 do mês seguinte ao do pagamento.