Quais os tipos de fixadores? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
PARAFUSO SEXTAVADO. São os mais utilizados em máquinas e equipamentos industriais, estruturas metálicas, veículos, móveis de aço, aplicações diversas, etc. ...
PARAFUSO ALLEN – SEXTAVADO INTERNO. ...
PARAFUSO ROSCA MÁQUINA. ...
PORCA SEXTAVADA. ...
ARRUELAS LISAS. ...
ARRUELAS DE PRESSÃO.
17 de set. de 2020
O que é fixador externo linear?
Fixadores externos são aparelhos utilizados na parte externa dos membros (braço, antebraço, coxa, perna) para promover a fixação dos ossos durante o tratamento ortopédico. Estes aparelhos são presos aos ossos por fios transósseos ou pinos rosqueáveis.
Para que serve um fixador externo?
Define-se por fixador externo um grupo de aparelhos, geralmente metálicos, que permitem manter a rigidez ou estabilidade da estrutura óssea, com a qual se põe em contato através de fios ou pinos de aplicação percutânea, confeccionados quase sempre de aço(1).
O que é fixador linear?
O Fixador Externo Linear Dinâmico LRS é recomendado para utilização em ossos longos, permitindo o alongamento e transporte ósseo. Possui trilho articulado na extremidade permitindo alinhamento paralelo ao eixo anatômico do osso, e escala graduada para um melhor ajuste dinâmico.
Pode molhar o fixador externo?
Não se pode molhar o fixador externo em mar, piscina, etc, pelo risco de infecção superficial dos tecidos moles (pele), em torno dos fios.
O que é placa de compressão?
Uma placa serve apenas para proteger os parafusos de compressão. ... Um parafuso de compressão também pode ser inserido através da placa. A combinação de parafusos de compressão e uma placa constitui o tipo mais comum de fixação interna de fraturas diafisárias, quando parafusos e placas são usados para sua fixação.
Qual a diferença entre parafuso cortical é esponjoso?
- Esponjosos: têm um diâmetro externo maior, uma rosca mais profunda, um passo maior que os parafusos corticais e têm suas aplicações no osso metafisário ou epifisário. - Corticais: feitos para diáfise.
Pela prudência quanto ao tempo de remoção do fixador externo, esta pergunta é dependente da gravidade da patologia tratada e da resposta clínica do paciente a mesma. Pode-se considerar como tempo MÍNIMO, 4 a 6 meses.