Cereais
Todo mundo já sabe que comer cereais diariamente faz bem para a saúde, e eles além de fornecerem energia, ainda reduzem o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.
Os melhores cereais para o café da manhã
Despeje o cereal na tigela. Uma tigelona cheia pode mantê-lo satisfeito por várias horas, ao passo que uma tigelinha pode ser um ótimo lanchinho matinal. Tome cuidado apenas para não exagerar. Afinal, você precisa deixar espaço para o leite.
Jeitos deliciosos de misturar leite e cereal Mantenha o cereal crocante: basta acrescentar leite frio. Coma quentinho: deixe o leite alguns segundos no micro-ondas e transforme uma tigela de cereais num café da manhã quer aquece a alma. Adicione sabor: dê um toque especial com um pouquinho de canela ou mel.
10 receitas com Sucrilhos para preparar pratos com gostinho de infância
Em 1894, o médico John Harvey Kellogg inventou o cereal clássico durante o desenvolvimento de um plano de dieta para seus pacientes. ... Ele acreditava que alimentos mais pesados ou picantes aumentavam o desejo sexual e, então, prescrevia a seus pacientes uma dieta leve para controlá-lo.
A palavra "cereal" tem origem na mitologia Grega. Deriva do nome da deusa das sementeiras, Ceres, que fornecia alimento para a população. Portanto, cereal é a denominação de plantas cujas sementes podem ser usadas no preparo de alimentos.
Os populares cereais matinais têm uma origem curiosa. Eles foram desenvolvidos por um médico como uma espécie de remédio contra a masturbação. John Harvey Kellogg teve a ideia de sua criação quando trabalhava como diretor de um sanatório em Battle Creek, em Michigan, nos Estados Unidos.
Num belo dia de abril de 1894, William Keith Kellogg (1860-1951), irmão mais novo de John, estava fazendo uma fornada de granola, mas acabou deixando a bandeja no forno por muito tempo. Quando ele foi passar a massa num rolo, o trigo se quebrou em floquinhos bem crocantes.
Não percebem a diferença? Sucrilhos tem um bichinho desenhado na caixa. Cereal tem alimentos pseudo- nutritivos desenhados na caixa. Sucrilhos além de gostoso e divertido ( com gostinho de infância) é de quebra, nutritivo.
Apesar de ser um alimento com bastante açúcar e sódio (dois vilões da saúde), os Sucrilhos fazem parte de uma gama de ingredientes comuns no café da manhã dos brasileiros: os cereais. Feito com flocos de milho, os Sucrilhos foram produzidos pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1930.
Os flocos foram criados acidentalmente por uma dupla de irmãos de Michigan, nos EUA, enquanto eles realizavam experimentos com trigo para desenvolver um substituto “digestível” para o pão, que seria servido na clínica de um deles. A dupla em questão era formada pelo Dr.
- Suas sedas (ou cabelo de milho) podem ser úteis em infusões que ajudam a controlar a hipertensão e tem ação diurética que diminuem o excesso de ácido úrico; - Sua fibra facilita a digestão e reduz o nível de colesterol e de açúcar no sangue, além de oferecer vitaminas do grupo B, especificamente B1, B3 e B9.
Com uma porção de Sucrilhos você chega a 12 gramas de açúcar. O máximo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é o equivalente a 10% das calorias diárias, o que em adultos dá em torno de 50 gramas. Esse é um produto ultraprocessado e, segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, deve ser evitado.
Aveia, granola e sucrilhos: tabela de calorias
Quando falamos de cereais de pequeno-almoço, descobrimos que uma porção de 30 gramas é suficiente para satisfazer as necessidades de uma criança, como parte de um pequeno-almoço equilibrado. De facto, esta é a referência padrão que utilizamos na maioria das nossas embalagens de cereais de pequeno-almoço.