A célula vegetal é o componente básico de todos os seres vivos que fazem parte do Reino Vegetal. Em conjunto, as células formam os tecidos que, consequente, formam os órgãos, os quais são responsáveis pela execução de funções vitais como respiração, alimentação e reprodução.
As células vegetais são eucarióticas, pois seu DNA está localizado no interior da membrana nuclear, ou seja, o núcleo. A estrutura que pode ser vista facilmente na célula vegetal é a presença da parede celular fora da membrana celular. Forma o revestimento exterior da célula.
A célula animal é aquela presente nos tecidos animais e se difere da célula vegetal pela presença de organelas conhecidas como lisossomos e a ausência de estruturas como parede celular, plastos, vacúolo de suco celular e glioxissoma.
A relação que há entre as plantas e os animais é que elas proporcionam a todos eles a vida, seja de forma direta, como alimento, ou indireta, alimentando suas presas e proporcionando oxigênio.
Os animais herbívoros são seres adaptados para comer seres vivos autótrofos, ou seja, que produzem seu próprio alimento, como folhas, algas, frutas e algumas bactérias e fungos. Por conta disso, também são animais com algumas partes do corpo adaptadas para a ingestão de vegetais, como a boca e o estômago.
Os animais onívoros são aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal, ou seja, um onívoro apresenta uma dieta bem variada. A origem da palavra onívoro vem do latim e significa a união dos termos "omnis" e "vorus" que significa "aquele que come tudo".
Grande parte dos animais carnívoros são os mamíferos, mas a variação de espécies é gigantesca, temos animais carnívoros representados por todas as classes de animais. Entre eles estão: crocodilos, águias, corujas, golfinhos, gatos, baleias, tubarões, serpentes, leões, tigres, lagartos, lontras, lobos, aranhas, etc.
Como exemplo de animais herbívoros, podemos citar o boi, veado, gafanhoto, borboletas, zebras, elefantes, girafas, entre outros. A girafa é um herbívoro, pois se alimenta apenas de vegetais. - Carnívoros: são aqueles que só se alimentam de outros animais.
Os Animais Carnívoros são aqueles que se alimentam, principalmente, de carne. ... São predadores, pois atacam e matam suas presas para poder se alimentar da carne delas. A maioria dos mamíferos carnívoros é de vida terrestre ou arborícola (que vivem principalmente nas árvores).
Como exemplo de animais carnívoros, podemos citar o leão, tigre, guepardo, onça, pantera, lobo, hiena, gambá, raposa, chacal, guaxinim, quati, gato, cachorro, lontra, leão marinho, foca, morsa, urso marrom, furão, lince, texugo-americano, entre outros.
Os carnívoros possuem dentes fortes e afiados que se assemelham a lâminas, com caninos curvados para dentro, o que dificulta a presa de se soltar de uma mordida. Os que não possuem dentes, como as aves, possuem um bico forte, grosso e afiado. Toda essa estrutura é adaptada para agarrar, rasgar e mastigar a carne.
Os animais carnívoros costumam se alimentar da cerne de outros animais. Em sua maioria, são considerados predadores porque atacam e matam as suas presas para comê-las. Boa parte dos animais mamíferos carnívoros possuem vida terrestre ou arborícola.
canídeos
Os animais com hábitos diurnos são aqueles que possuem dois tipos de fotorreceptores: os bastonetes e os cones. ... Os animais diurnos têm uma visão mais desenvolvida do que os animais de hábitos noturnos. Eles conseguem se locomover e caçar com mais facilidade durante o dia. Muitos animais fazem parte desse grupo.
São espécies animais que possuem vida ativa durante a noite e dormem durante o dia. ... O hábito de vida noturno ocorre em função de necessidades fisiológicas, alimentares ou reprodutivas. Algumas espécies, por exemplo, possuem hábitos noturnos como uma estratégia para não serem pegas por predadores de hábitos diurnos.
Animais que há milhões de anos exercem hábitos diurnos estão trocando o dia pela noite. ... Uma das consequências de tudo isto é que os animais se movem cada vez menos nas zonas com presença humana e se refugiam em áreas cada vez mais diminutas. Mas há outra forma de se esconder das pessoas: só sair quando elas vão dormir.
O movimento da Terra responsável pela sucessão dos dias e das noites é chamado de rotação. ... O movimento de rotação é importante para a vida na Terra porque além de regular a temperatura do nosso planeta, também regula as atividades desempenhadas pelos seres humanos, como dormir e trabalhar.