Por que eu preciso respeitar quem não segue a norma-padrão? ... Porque não existe erro de português, existem diferenças de uso ou alternativas de uso em relação à norma-padrão; Porque nem todas as pessoas têm acesso ao ensino da norma-padrão.
Preconceito Linguístico: o que é, como se faz Segundo ele não existe uma forma “certa” ou “errada” dos usos da língua e que o preconceito linguístico, gerado pela ideia de que existe uma única língua correta (baseada na gramática normativa), colabora com a prática da exclusão social.
Visto que, o nordeste é conhecido como uma das regiões mais pobres do Brasil, é a que mais sofre discriminação linguística. ... Essa exposição de que o sotaque do nordeste é algo engraçado, que causa o preconceito entre pessoas, em sua maior parte do sudeste.
O povo do nordeste é visto como ignorante e pobre. Entretanto, jovens nordestinos frequentemente são os primeiros colocados nos vestibulares do país e, a região possui grandes fábricas e um famoso setor turístico. O problema da região nordeste é a desigualdade social.
O Nordeste, em função de sua heterogeneidade, não pode ser visto apenas como uma “região da seca”. É bastante recorrente, no âmbito do senso comum e dos meios de comunicação, o ato de entender a região do Nordeste como o sinônimo da seca, da miséria e da pobreza.
Bom, mesmo que não compreendam, saibam que tais manifestações se caracterizam como xenofobia, que é crime no Brasil. A Lei nº 7.