De acordo com o psiquiatra Isaac Efraim, há dois possíveis motivos para que alguém recorra às mentiras em sua vida, um deles é o medo. "A pessoa mente porque tem medo de enfrentar a realidade, medo de perder outra pessoa, seu afeto", explica o médico. A outra razão possível é a ambição.
Olhar nos olhos da pessoa transmite seriedade e interesse no diálogo. Aliás, pode ser que você já tenha ouvido falar que, em uma entrevista de emprego, por exemplo, é muito importante sempre fixar o olhar nos olhos do entrevistador, mostrando, assim, todo seu comprometimento com a conversa.
Olhar para alguém é um sinal social que, normalmente, significar que queremos iniciar uma conversa. Mas o fenômeno também poder ser resultado de informações que registramos no nosso entorno. Uma das primeiras coisas que detectamos em outra pessoa é a posição de sua cabeça e seu corpo.
Para mim a presença é uma experiência de conexão. Estar presente é estar atento, desperto e aberto para todas as experiências sensoriais e anímicas que nos atravessam.
Um método seguro e simples para observar o Sol diretamente é adquirir uns filtros solares oculares ou “óculos para eclipses”. Este instrumento garante níveis seguros de radiação e pode ser encontrado nalgumas lojas de equipamentos astronómicos ou revistas (estrangeiras) de astronomia, nestas ocasiões.
Usar óculos escuros em ambientes externos e diminuir a intensidade da luz em locais fechados podem ajudar a diminuir os sintomas de quem sofre com esta sensibilidade. Lembrando que é importante manter uma periodicidade regular com um especialista para melhor acompanhamento do caso.
A fotofobia pode ter cura, e o seu tratamento é direcionado pelo médico para a sua causa....Como é feito o tratamento
Sintomas de fotofobia Associada à fotofobia, outros sinais e sintomas podem ocorrer, como a vermelhidão no olho ou olhos vermelhos, visão turva ou “embaçada”, ardor ou ardência nos olhos, “inchaço ocular”, dor nos olhos, entre outros.