Pela necessidade de gerenciar dados de diversas fontes, de maneira rápida e voltada a objetivos específicos, a Data Science envolve atuação direta em áreas técnicas, como computação tradicional, matemática, estatística e engenharia.
Data Science é o estudo disciplinado dos dados e informações inerentes ao negócio e todas as visões que podem cercar um determinado assunto. É uma ciência que estuda as informações, seu processo de captura, transformação, geração e, posteriormente, análise de dados. ... Conhecimento do Negócio.
Como vimos até aqui, a principal diferença entre data science e data analytics é o ramo de big data em que cada uma se concentra: enquanto data science funciona de forma mais ampla e técnica, encontrando maneiras de coletar e organizar dados, o campo de data analytics se concentra mais em formular correlações entre os ...
O Big Data Analytics faz com que empresas possam usar informações já disponíveis para identificar oportunidades e obter insights. Além disso, o processo de tomada de decisão fica menos arriscado. Com ele, as empresas são capazes de analisar as informações para medir a satisfação dos clientes e oferecer novos produtos.
O ciclo de vida de dados é tudo o que envolve as informações obtidas por uma empresa ou instituição, desde sua coleta até a sua devida destruição. Sendo assim, é possível entender que o ciclo de vida do dados é o nome dado ao período o qual os dados pessoais do titular são armazenados dentro da empresa.
Levitt propôs um modelo de cinco fases para o que chamou de Ciclo de Vida do Produto. São elas: desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio.
As 5 etapas do Ciclo de Vida do Produto
Conheça as 4 principais fases do ciclo de vida de um produto
Principais fases de crescimento de uma empresa
Conforme os autores, o ciclo de vida de um setor compreende os estágios temporais (embrionário, de crescimento, turbulência competitiva, maturidade e declínio) pelos quais muitos setores, mas nem todos eles, passam.
Em primeiro lugar, você precisa entender que a administração de uma empresa tem como objetivo o alcance das metas previamente traçadas. Para que isso seja possível, é necessário investir na melhoria de quatro funções básicas, também conhecidas como PODC, o que significa: planejamento, organização, direção e controle.
O setor administrativo é uma ampla parte da empresa responsável pelo planejamento estratégico e pela gestão de pessoal e atividades que fazem o negócio acontecer. A área administrativa pode acumular funções de outras áreas que se tornam parte deste setor, como os recursos humanos ou as finanças.
Como já foi sugerido, a principal função do setor administrativo é “formatar” o negócio, definir suas estratégias e gerenciar as demais áreas da empresa. É nesse setor que são definidos o modelo de gestão do empreendimento, seu posicionamento no mercado, seus produtos e serviços, dentre outras questões semelhantes.
Entre as tarefas exercidas pelos auxiliares administrativos estão: rotinas do trabalho que incluem a recepção de usuários dos serviços da empresa, preenchimento de formulários, atividades de estrutura e formação de arquivos de documentos, recebimento e organização de materiais, atendimento telefônico, formação da ...
Como se organizar no trabalho administrativo