Por que voc quer ser um jovem aprendiz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Ao contratar um jovem aprendiz, a empresa tem a chance de formar seu profissional “ideal”. Isto porque, em geral, é a primeira experiência profissional do jovem, e desta forma, é possível passar seus conceitos e valores, sem muita barreira de conceitos e vícios pré-estabelecidos.
Quem está no ensino superior pode ser jovem aprendiz?
Quem está cursando ensino superior pode participar do jovem aprendiz? Sim! Não há nenhum impedimento que um jovem que esteja no ensino superior seja contratado como aprendiz, desde que cumpra as demais exigências do programa.
Quanto ganha um Jovem Aprendiz que trabalha 6 horas por dia?
O salário do Jovem Aprendiz pode ficar entre R$ 440,19 a R$ 660,30, sendo uma carga horária de 4 a 6 horas diárias respectivamente.
O que deve constar no contrato do jovem aprendiz?
Devem constar no contrato de Aprendizagem: Identificação da entidade que ministra o curso; Designação da função e curso no qual o Aprendiz estiver matriculado; Salário ou remuneração mensal (ou salário-hora); Jornada diária e semanal (atividades teóricas e práticas);
Quem já trabalhou como Jovem Aprendiz pode trabalhar de novo?
Não tem nada na legislação que proíba isso de acontecer ... Pode ser aprendiz novamente, mas vale lembrar que a aprendizagem tem como objetivo oferecer a oportunidade do jovem ter experiência e conhecimento suficiente para poder conseguir uma vaga efetiva.
Quantos anos pode começar a trabalhar de jovem aprendiz?
Menor aprendiz tem idade entre 14 a 17 anos. Jovem aprendiz tem idade entre 18 a 24 anos.
Quem faz o EJA pode fazer o jovem aprendiz?
Sim, podemos contratar jovens que estejam cursando Ensino Supletivo ou EJA, desde que respeitado os critérios de idade e escolaridade mínima para contratação.