Verificado por especialistas A parede do estômago é revestida por uma camada de mucina, que é resistente ao ácido do estômago. Porém, as vezes o ácido rompe essas células, causando uma gastrite, e mais agravante uma úlcera.
O estômago produz o ácido clorídrico e a pepsina, ambas conseguem degradar proteínas muito facilmente, o que por si só poderia acarretar na degradação do próprio estomago.
A resposta está no fato de o corpo humano ser uma máquina simplesmente incrível. As paredes internas do estômago são revestidas por células epiteliais que secretam uma camada de substância viscosa e aderente que evita que o suco gástrico corroa o órgão.
porque a parede estomacal e feita de muco, e esta pronta para reagir a ação corrosiva do ácido.
Ácidos e bases fortes ou soluções concentradas de ácidos ou bases fracas são corrosivas porque tanto ácidos quanto bases em quantidade suficiente liberam íons (como o hidrônio e a hidroxila) que podem catalisar a degradação de compostos orgânicos que compõe os tecidos biológicos.
As reações de neutralização ocorrem quando juntamos um ácido e uma base, em que um irá neutralizar as propriedades do outro, formando sal e água como produtos. As reações de neutralização ocorrem quando misturamos um ácido e uma base, de modo que o pH do meio é neutralizado e se produz água e um sal.
A DPC BRASIL é a entidade conceituada como lugar recomendado em onde descartar produtos químicos vencidos nas suas mais variadas exigências, incluindo a sua demanda, porque atua há vários anos de maneira específica neste mercado atendendo em portes variados e com diversas atividades igualmente especificadas.