O Vertimec® 18CE, cujo principio ativo é a abamectina, tem sido comercializado no Brasil desde 1994 como acaricida, inseticida e nematicida em fruticulturas, horticulturas e plantas ornamentais; mas, apesar da ampla utilização e de sua classificação toxicológica como medianamente tóxica, é considera...
Polyphagotarsonemus latus 50 - 100 mL/100 L água* até 4 aplicações Volume de calda de 800 L/ha (aplicação terrestre). Aplique no início da infestação. Repita, se necessário.
ABAMEX é um Acaricida, Inseticida, Nematicida de contato e ingestão para o controle de pragas em diversas culturas.
POLYTRIN é um inseticida-acaricida composto de um inseticida-acaricida organofosforado e um inseticida piretroide, com ação de contato, ingestão, e profundidade, indicado para o controle das pragas nas culturas e doses relacionadas na bula.
O inseticida MOSPILAN pertence ao grupo 4A (moduladores competitivos de receptores nicotínicos da acetilcolina) e o uso repetido deste inseticida ou de outro produto do mesmo grupo pode aumentar o risco de desenvolvimento de populações resistentes em algumas culturas.
ABAMEX BR 18 deve ser aplicado na forma de pulverização logo no início da infestação dos ácaros quando os frutos ainda estão pequenos, ou seja, entre a fase "Azeitona" e a fase "Ping-pong" (entre Agosto e Março).
Usar o volume de 1500 a 1800 L/ha. Utilizar a dose maior em plantas com alta densidade foliar. Aplicar no máximo duas vezes. Ácaro-rajado Tetranychus urticae 0,20 – 0,30 (**) - Aplicar no início da infestação, procurando dar boa cobertura as folhas.
O que são Acaricidas? São substâncias utilizadas para combater ácaros que se alimentam de plantas, introduzem doenças, destroem lavouras atacadas e reduzem sua produção. Existem acaricidas de diversos tipos e com os mais variados princípios ativos, cada qual melhor indicado para determinado tipo de ácaro.
Aplicar o produto diluído em água na forma de jato dirigido planta a planta (esguicho) através de pulverizador manual, motorizado ou tratorizado, de forma que o produto atinja o caule e escorra até o solo, utilizando o volume de calda por planta e a dosagem recomendada por hectare do produto para o cultivo.
Oberon é um inseticida/acaricida de contato e ingestão do grupo químico cetoenol, indicado para o controle de moscas-brancas e ácaros nas culturas do algodão, feijão, melão, soja e tomate.
Preencher o tanque do pulverizador com água até a metade de sua capacidade, inserir a dose recomendada do OBERON®, completar a capacidade do reservatório do pulverizador com água, mantendo sempre o sistema em agitação e retorno ligado durante todo o processo de preparo e pulverização para manter homogênea a calda de ...
Engeo Pleno é um inseticida que representa um grande avanço em relação às alternativas existentes para o controle foliar de um amplo espectro de pragas, nas mais diferentes cultivos. É um inseticida moderno ideal para substituir antigas moléculas com maior eficiência de controle e segurança ao aplicador.
Evidence 700 WG é um inseticida sistêmico do grupo químico dos neonicotinoides, indicado para o controle de diversas pragas nas culturas do abacaxi, abóbora, abobrinha, alface, almeirão, algodão, alho, batata, berinjela, brócolis, cebola, chicória, berinjela, jiló, cana-de-açúcar, couve, couve-flor, entre outros.
É preciso tomar alguns cuidados para que o veneno mate apenas as pragas, e não as plantas. ... Apesar destes riscos nas formas de pulverizar o inseticida, existem novas técnicas de dedetização no mercado que não trazem danos às plantas e nem precisam esvaziar o imóvel para a aplicação.
Em pulverização: Diluir 20 mL de Barrage® em 20 litros de água a serem utilizados, misturando bem.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
É ativo contra todos os tipos de carrapatos em suas formas jovens ou adultas inclusive às linhagens resistentes à carrapaticidas de outros grupos químicos. Baixa toxicidade. BARRAGE é muito eficaz contra a mosca-do-chifre (Haematobia irritans). Apresenta boa estabilidade e permanece ativo por longo período de tempo.
Muitas mídias vem recomendando o uso de naftalina em jardins e em vasos, alegando que ela manteria os insetos e animais longe dos vasos. Segundo eles, quando colocamos bolinhas de naftalina perto das plantas, o cheiro é forte, e “os animais não gostam desse cheiro, o que os mantém longe das suas plantas”.
Além do uso para conservação de roupas, ao espantar traças, baratas e outros insetos, é possível usar como um desinfetante caseiro. Isso mesmo! É uma mistura de água, naftalina, vinagre de álcool, álcool 46%, bicarbonato de sódio e detergente.
É muito comum que esse composto seja usado dentro de casa ou em escritórios. Isso porque mantém o ambiente livre de traças, de baratas e de outros bichos. Ele é colocado dentro de gavetas, de armários e até nos banheiros, mas é preciso fazer o uso correto, nunca retirando a bolinha da embalagem.
- Fortes dores de cabeça, confusão mental e lesões no fígado e nos rins. - A exposição prolongada ao produto pode aumentar o risco de cataratas. O perigo pode ser ainda maior se porventura crianças confundirem as bolinhas brancas de naftalina com balas comestíveis.
A naftalina é um agente químico e fumegante de ação repelente em compartimentos arejados e de ação inseticida em compartimentos fechados, onde vem agir em alta concentração, penetrando pelas vias respiratórias dos insetos. Sua duração é aproximadamente 30 dias.
Resposta. O fenômeno é a sublimação. Passagem direta do estado sólido para o estado gasoso.
O Naftaleno não é capaz de matar baratas ou traças, mas apenas mantê-los longe. O cheiro que é liberado quando a naftalina está se tornando gás incomoda bastante os insetos e faz com que eles se afastem de locais próximos ao foco daquele aroma.
Tudo o que você precisa é espirrar a substância diretamente nos insetos ou, no caso das baratas, rente ao chão (por baixo da barriga) e pronto! O produto tem um cheiro forte, mas ainda é bem menos tóxico que as pedrinhas de naftalina.
Misture um copo de açúcar com um copo de bicarbonato de sódio. As baratas são atraídas pelo açúcar e, ao comerem a mistura, o bicarbonato tratará de matá-las. Esse ingrediente utilizado para fazer sabão pode ser espalhado pela casa.