EQST

Para Que Serve O Remdio Cepacol?

Para que serve o remédio Cepacol?

O Antisséptico Bucal Cepacol Menta possui ação antisséptica e antibacteriana e ajuda a combater os germes causadores de cáries, placa bacteriana e mau hálito, deixando sua boca mais saudável.

Como usar o Cepacol?

Modo de uso do Cepacol Cepacol deve ser utilizado diariamente após a correta escovação dos dentes, da seguinte forma: Acima de 12 anos: Enxaguar a boca e gargarejar, 3 vezes por dia. De 6 a 12 anos: Diluir o produto em água, em partes iguais, enxaguando a boca e gargarejando, 3 vezes por dia.

Qual a fórmula do Cepacol?

Cada mL contém: cetylpyridinium chloride 0,500 mg; 0,1 mg de menthol em veículo tamponado aromatizado. Demais componentes: alcohol, glycerin, disodium EDTA, eucalyptol, parfum, menthol, methyl salicylate, aroma, polysorbate 80, sodium saccharin, sodium phosphate, disodium phosphate, CI 42051, CI 19140 e aqua.

Como usar o enxaguante bucal Cepacol?

Como usar o Enxaguante Antisséptico Bucal Cepacol Flúor? Após a higienização dos dentes feita com a escovação e o fio dental, faça bochecho com 10ml a 20ml (tampa do frasco) de Cepacol Flúor (sem diluí-lo) por, no mínimo, 30 segundos. Não engula e, após o uso, evite comer e beber durante 30 minutos.

Qual melhor antisséptico para garganta?

Descrição
  • O que é: Malvona é um medicamento com propriedades antisséptica e anestésica, que atua na prevenção e tratamento das afecções da boca, gengiva e garganta.
  • Para que serve: O Malvona é destinado ao tratamento das afecções da boca, gengiva e garganta e é indicada para o alívio dos sintomas da dor de garganta.
Mais itens...

Para que serve o medicamento Flogoral?

Flogoral é destinado ao tratamento de processos inflamatórios e dolorosos da boca e garganta porque apresenta propriedades anti-inflamatória, analgésica e anestésica.

Pode usar enxaguante todo dia?

De acordo com especialistas, o uso de enxaguante bucal deve ser realizado de uma a duas vezes por dia após a escovação dos dentes. Ultrapassar esse limite pode ser prejudicial à saúde, já que, por se tratar de um produto “forte”, ele corre o risco de agredir a mucosa bucal caso seja utilizado em excesso.

Como usar corretamente o antisséptico bucal?

Enxaguar a boca apenas com água para eliminar completamente o creme dental; Colocar o enxaguante bucal diretamente na boca e bochechar durante alguns segundos, se certificando de que o produto atinge todas as áreas da boca, cuspindo de seguida.

Quais os componentes do Listerine?

Timol 0,064%, eucaliptol 0,092%, salicilato de metila 0,06% e mentol 0,042%. Excipiente: água, solução de sorbitol, álcool 21,6%, poloxamer 407, ácido benzóico, essência de menta, sacarina sódica, benzoato de sódio e corante amarelo # 10 e corante verde #3.

Qual o jeito correto de usar enxaguante bucal?

Enxaguar a boca apenas com água para eliminar completamente o creme dental; Colocar o enxaguante bucal diretamente na boca e bochechar durante alguns segundos, se certificando de que o produto atinge todas as áreas da boca, cuspindo de seguida.

O que é bom para anestesiar a garganta?

3. Antissépticos e analgésicos locais. Existem diferentes tipos de pastilhas que ajudam a aliviar a dor, irritação e inflamação da garganta, por terem na sua composição anestésicos locais, antissépticos e/ou anti-inflamatórios, como a Ciflogex, Strepsils e Neopiridin, por exemplo.

Pode ingerir flogoral?

Flogoral colutório destina-se ao uso tópico, em gargarejos e bochechos, portanto, não deve ser ingerido.

Como se toma o flogoral?

Dissolver uma pastilha na boca, duas ou mais vezes ao dia até o alívio dos sintomas. Limite máximo diário de 10 pastilhas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Quantas vezes é necessário usar enxaguante bucal por dia?

O enxaguatório deve ser usado duas vezes ao dia, nos períodos da manhã e à noite, sempre após a escovação e geralmente por cerca de 30 segundos, em forma de bochecho.

Porque não usar enxaguante bucal todos os dias?

Por exemplo, uma pessoa com gengivite pode se beneficiar, inicialmente, do uso de enxaguantes antissépticos bucais como a clorexidina, que possui excelente ação antiplaca e antigengivite. No entanto, seu uso prolongado pode manchar os dentes, a língua, as restaurações, as próteses dentárias e a boca.