EQST

Para Que Serve O Exemestano?

Para que serve o exemestano?

Exemestano é indicado para o tratamento de segunda linha do câncer de mama avançado com receptor hormonal positivo em mulheres com pós-menopausa natural ou induzida em pacientes cuja doença progrediu após terapia antiestrogênica.

Como funciona o exemestano?

Exemestano é um inibidor seletivo da aromatase taxado como suicida, isso significa que ele reduz a produção de estrógeno no organismo através do bloqueio da aromatase (enzima responsável pela conversão da testosterona no hormônio feminino estrogênio).

Quais os efeitos colaterais do exemestano?

As reações adversas mais frequentemente relatadas incluíram rubor (22%), artralgia (18%) e fadiga (16%). A taxa de descontinuação devido a eventos adversos na população total de pacientes com câncer de mama avançado foi de 2,8%. As reações adversas mais frequentemente relatadas foram rubor (14%) e náusea (12%).

Para que serve Aromasin 25mg?

Aromasin® (exemestano) é indicado para o tratamento adjuvante (auxiliar) em mulheres pós-menopausa (já entraram na menopausa) com câncer de mama inicial com receptor de estrogênio (hormônio feminino) positivo ou desconhecido tendo como objetivo a redução do risco de recorrência (voltar no mesmo local ou à distância), e ...

O que é exemestano?

O EXEMESTANO é uma molécula esteroidal que tem a capacidade de se ligar de forma irreversível ao receptor da aromatase, inativando esta enzima e resultando na redução do estrogênio circulante.

Quais os benefícios da Crisina?

A CRISINA possui um papel muito importante para homens que precisam da testosterona para a hipertrofia, pois como evita que a testosterona se converta em estrogênio, a CRISINA também pode ajudar a aumentar o anabolismo, ou seja, melhorar a fabricação de massa muscular e a reduzir a gordura.

Quanto custa o exemestano?

Exemestano 25mg 30 Cápsulas

Quais efeitos colaterais de anastrozol?

Reações muito comuns (ocorrem em 10% ou mais dos pacientes que utilizam este medicamento) Ondas de calor, astenia (fraqueza), artralgia (dor nas articulações) e enrijecimento articular, artrite (inflamação das articulações), dor de cabeça, náusea e lesões na pele com vermelhidão.

Qual o efeito colateral da hormonioterapia?

Como em qualquer terapia existem alguns efeitos colaterais possíveis também com a hormonioterapia. Em geral, eles estão associados com falta de estrógenos no organismo feminino. Sintomas semelhantes aos encontrados na menopausa, com fogachos (calores), sudorese noturna, secura vaginal, alterações de humor.

Como devo usar o Aromasin?

A dose recomendada de Aromasin® é um comprimido revestido de 25 mg, uma vez ao dia, administrado preferencialmente após uma refeição.

Onde encontrar Aromasin 25 mg?

Comprar AROMASIN 25 MG 30 COMPRIMIDOS - PFIZER (EXEMESTANO) na Oncoexpress.

Para que serve a injeção de Zoladex?

ZOLADEX LA 10,8 mg é indicado para: - Controle de câncer de próstata passível de manipulação hormonal; - Controle da endometriose (alteração do endométrio, membrana que reveste a parede do útero), com alívio dos sintomas, inclusive da dor, e redução do tamanho e do número das lesões endometriais; - Controle de ...

Quais são os efeitos colaterais do tamoxifeno?

Os efeitos colaterais mais frequentes do tamoxifeno e do toremifeno são ondas de calor e secura vaginal. Algumas mulheres com doença disseminada nos ossos podem apresentar dor e inchaço nos músculos e nos ossos.

Quais os efeitos colaterais do Zometa?

Distúrbios do sono; Dor de cabeça e sintomas de gripe como febre, fadiga, fraqueza, sonolência, calafrios e dores ósseas, musculares e nas juntas; Reações gastrintestinais tais como náuseas, vômitos, constipação e perda de apetite; Nível baixo de células vermelhas (anemia);

Como é aplicada a hormonioterapia?

Hormonioterapia: como funciona o tratamento? Basicamente, o tratamento consiste em uma intervenção medicamentosa que bloqueia a ação dos hormônios desregulados, o que evita que as células cancerígenas continuem a se reproduzir desordenadamente. Podemos dizer que há dois mecanismos de ação da hormonioterapia.