Por sua composição rica em óleo essencial e ácidos graxos, prevenindo a acidez excessiva do estômago, a guaçatonga também é utilizada para tratar problemas de digestão e úlcera. Porém, seu uso é mais comum para o tratamento de aftas e a cicatrização de herpes, por sua ação cicatrizante.
Pesquisas constataram que o processo de cicatrização interna ou externamente evolui bem quando tratado com guaçatonga. Modo de Usar:Diluir 20 gotas em agua,tomar 3xx dia .
Doses diárias do chá ou da tintura de alecrim são indicadas para redução de gases intestinais, responsáveis pelo incômodo de muitas pessoas, por ter ação carminativa. Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória.
O chá de espinheira santa pode ser consumido após as refeições para ajudar na digestão. Para prepará-lo, ferva três colheres de sopa da erva com 500 ml de água, abafe, coe e tome. As cápsulas de espinheira santa são opções quando o paciente tem intolerância ao cheiro e/ ou gosto da planta.
Benefícios do chá de pariparoba