EQST

Para Que Serve A Telerradiografia?

Para que serve a telerradiografia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve a telerradiografia?

Telerradiografia. A Telerradiografia Lateral Fornece uma imagem radiográfica do crânio, da face. Neste exame pode-se ter uma noção de tecidos moles como nariz, mento (queixo) entre outros.

O que é uma telerradiografia?

A Telerradiografia Digital é uma radiografia do crânio, onde o paciente é posicionado lateralmente ao cefalostato do aparelho, que avalia as relações dos elementos dentais com os maxilares, e destes com o esqueleto facial.

O que é telerradiografia lateral?

Esta técnica é principalmente utilizada para ortodontia e cirurgia, pois permite uma avaliação do crescimento e desenvolvimento da maxila e mandíbula em relação a base do crânio, estudo da adenóide, processos patológicos e traumatismos.

Qual o valor da documentação ortodôntica?

E seu valor pode variar de acordo com a quantidade de exames que o seu ortodontista solicitar. Os valores oscilam entre 100,00 a 460,00, dependendo da região, se são exames impressos ou digitalizados e é claro dependendo da quantidade de exames que o profissional pedir.

Quanto tempo demora para colocar o aparelho fixo?

No entanto, o período de tratamento dura entre 12 e 24 meses, mas pode durar um pouco menos ou um pouco mais. Para sermos mais precisos, o tempo mínimo é de 8 meses e o tempo máximo que uma pessoa fica com aparelho nos dentes é de 30 meses — em raros casos.

Quanto tempo leva para ficar reto Os dentes com aparelho?

O tempo médio do tratamento ortodôntico ou de correção com aparelho dentário situa-se entre os 12 e os 36 meses (um a três anos), sendo necessária a sua ativação todos os meses nos casos dos aparelhos fixos, e normalmente de 2 em 2 meses nos casos dos aparelhos removíveis.

Como fazer um Prontuario odontológico?

Com base no artigo 33 do Código de Ética Odontológica – CEO-2003, devem constar no cabeçalho do prontuário: o nome do profissional, a profissão (cirurgião-dentista) e o número do CRO6. No caso do prontuário de uma Instituição de Ensino Superior, o prontuário deve conter o endereço e o telefone da instituição.

Qual a importância do prontuário odontológico?

O prontuário odontológico é de fundamental importância para o cirurgião-dentista, pois é o documento que registra a anamnese, a história passada das doenças orais e a necessidade de tratamento, devendo, dessa forma, atender a critérios administrativos, clínicos e legais, além de servir na identificação de ossadas e ...