EQST

Para Que Serve A Anfotericina B?

Para que serve a anfotericina B? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve a anfotericina B?

O tratamento com Anfotericina B é indicado como tratamento de segunda linha para aspergilose invasiva, meningite criptocócica e criptococose disseminada em pacientes com HIV, leishmaniose cutânea e visceral em pacientes com HIV, fusariose, coccidiomicose, paracoccidioidomicose, histoplasmose, zigomicose e blastomicose.

Como funciona a anfotericina B?

Anfotericina B age através ligação aos esteroides da membrana celular de fungos suscetíveis, resultando em uma alteração da permeabilidade da membrana.

Porque a anfotericina B é tóxica?

Como descrito previamente, ação antifúngica da droga depende principalmente da capacidade de interação entre sua molécula e o ergosterol das membranas celulares. Da mesma forma, embora com menor afinidade, a droga exerce efeitos tóxicos por sua ligação com o colesterol das células mamíferas (4,6).

Onde age a anfotericina B?

A anfotericina B é fungistática ou fungicida dependendo da concentração obtida nos fluidos corporais e da sensibilidade dos fungos. A anfotericina B age ligando-se aos esterois da membrana celular do fungo sensível, alterando a permeabilidade da membrana e provocando extravasamento dos componentes intracelulares.

Como administrar AmBisome?

AmBisome é de uso restrito a hospitais e deve ser administrado por um médico ou enfermeiro. Antes de usar, AmBisome deve ser dissolvido em água para injeção estéril e então diluído em uma solução contendo dextrose. Ele deve ser administrado exclusivamente como infusão intravenosa.

Para que serve o medicamento Fenitoína?

A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.

Quais os efeitos adversos da anfotericina B?

Durante o emprego intravenoso da anfotericina B, é comum a ocorrência de reações agudas tais como: calafrios, febre, anorexia, náuseas, vômitos, cefaleia, mialgia, artralgia, taquipneia e hipotensão 1 a 3 horas após o início da infusão intravenosa.

Como diluir o AmBisome?

Adicione 12 ml de Água para Injeção a cada frasco-ampola de AmBisome a fim de obter uma preparação contendo 4 mg/ml de anfotericina B. Imediatamente após adicionar água, agite vigorosamente o frasco-ampola por 30 segundos para dispersar AmBisome completamente.