O Dexalgen® injetável é um medicamento analgésico e anti-inflamatório, composto de uma vitamina do complexo B (hidroxocobalamina), um analgésico e anti-inflamatório (dipirona sódica) e um corticosteroide com potente ação anti-inflamatória (o fosfato dissódico de dexametasona).
A posologia usual é uma injeção a cada dois ou três dias, sendo suficientes três injeções na maioria dos casos. Sempre que possível, as injeções devem ser aplicadas pela manhã. As ampolas, uma vez abertas, devem ser imediatamente usadas, não podendo ser guardadas para uso posterior.
Consulta RemГ©dios, atravГ©s da sua plataforma prГіpria, Г© a agГЄncia autorizada das seguintes farmГЎcias e drogarias, devidamente autorizadas pela Anvisa e ГіrgГЈos competentes, Г saber: 65.837.916/0031-61, 08.011.373/0001-70, para visualizar todas as farmГЎcias, clique aqui.
Use a medicação assim que se lembrar de que esqueceu uma dose. Se o horário estiver próximo ao que seria a dose seguinte, pule a dose perdida e siga o horário das outras doses normalmente. Não dobre a dose para compensar a dose omitida.
Todas as informações contidas neste site tГЄm a intenção de informar e educar, nГЈo pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional mГ©dico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. DecisГµes relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as caracterГsticas particulares de cada pessoa.
Use a medicação assim que se lembrar de que esqueceu uma dose. Se o horário estiver próximo ao que seria a dose seguinte, pule a dose perdida e siga o horário das outras doses normalmente. Não dobre a dose para compensar a dose omitida.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Alguns dos efeitos colaterais de Dexalgen podem incluir náusea, vômito, problemas de respiração como falta de ar e reações alérgicas na pele como vermelhidão ou coceira na pele.
A dose recomendada de Dexalgen® solução injetável é de uma ampola aplicada a cada 24 (vinte e quatro) horas. Em casos mais graves, pode-se administrar uma ampola de Dexalgen® de 12 (doze) em 12 (doze) horas. A duração do tratamento é de cinco a sete dias.
Uma vez que este medicamento é administrado através de injeção, é mais difícil a utilização de doses superiores às recomendadas. Entretanto, em caso de dose excessiva de medicamentos contendo dexametasona, pode ocorrer aumento dos efeitos relacionados aos corticosteroides. Se isso acontecer, fale imediatamente com o seu médico. Dependendo de quão excessiva foi a dose, ele decidirá quais são as medidas necessárias. O uso de doses elevadas de vitamina B6 durante mais de dois meses pode causar efeitos tóxicos sobre os nervos.
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
Não é esperado que a administração combinada das vitaminas B1, B6 e B12 acarretem um efeito negativo sobre as farmacocinéticas individuais das vitaminas. Além disso, não foram relatadas interações farmacocinéticas entre as três vitaminas e a dexametasona.
Uso em idosos: Pacientes idosos devem utilizar a menor posologia capaz de produzir os efeitos terapêuticos desejados, pelo menor tempo possível.
A dose recomendada de Dexalgen® solução injetável é de uma ampola aplicada a cada 24 (vinte e quatro) horas. Em casos mais graves, pode-se administrar uma ampola de Dexalgen® de 12 (doze) em 12 (doze) horas. A duração do tratamento é de cinco a sete dias.
Os glicocorticosteroides aparecem no leite materno e podem inibir o crescimento, interferir na produção endógena de corticosteroides ou causar outros efeitos indesejáveis no lactente. Mães que utilizam doses farmacológicas de corticosteroides devem ser advertidas no sentido de não amamentarem.
Dexalgen® tambГ©m Г© contraindicado em pacientes portadores de Гєlcera gГЎstrica, Гєlcera duodenal, tuberculose pulmonar, infecções nГЈo tratadas por fungos ou bactГ©rias, infecções virais sistГЄmicas ou localizadas, embolia e trombose arterial ou venosa, transtornos mentais, diabete mellitus, osteoporose, insuficiГЄncia cardГaca congestiva, pressГЈo alta, glaucoma, distГєrbios do metabolismo das porfirinas, alterações na medula Гіssea e anemia devida Г deficiГЄncia da enzima glicose-6-fosfato-desidrogenase.
Este medicamento consiste na associação do fosfato de dexametasona com vitaminas do complexo B. A dexametasona Г© um hormГґnio corticosteroide semelhante aos hormГґnios naturais produzidos pelas glГўndulas suprarrenais. Os corticosteroides diminuem a inflamação, sendo usados em diversos processos inflamatГіrios, tanto reumГЎticos quanto traumГЎticos. Doses elevadas de vitaminas B1, B6 e B12 exercem efeito analgГ©sico em casos de neuralgias, alГ©m de favorecerem a regeneração das fibras nervosas lesadas. Combinando a ação anti-inflamatГіria da dexametasona com as ações neurorregeneradora e analgГ©sica das vitaminas B1, B6 e B12, desta forma permite alГvio rГЎpido da inflamação e da dor de diferentes causas.
Quando medicamentos contendo corticosteroides (como a dexametasona) sГЈo usados em tratamentos de curta duração, algumas vezes podem ocorrer Гєlceras, hipersensibilidade, incluindo reações alГ©rgicas da pele e anafilaxia (reação alГ©rgica exagerada). Quando medicamentos contendo corticosteroides (como a dexametasona) sГЈo usados em tratamentos prolongados, frequentemente podem ocorrer sensação ou arredondar da face (“cara de lua”), pescoГ§o e corpo; irregularidades menstruais; retenção de lГquidos nos tecidos, normalmente marcada pelo inchaГ§o dos tornozelos ou pГ©s; pressГЈo alta; fraqueza muscular; dor de estГґmago; cicatrização mais lenta; facilidade de ocorrГЄncia de contusГµes; reações na pele; suscetibilidade aumentada Г s infecções; diminuição da resposta a vacinas e testes cutГўneos. Em tratamentos prolongados, algumas vezes podem ocorrer visГЈo turva e alteração do humor.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Quando medicamentos contendo corticosteroides (como a dexametasona) são usados em tratamentos de curta duração, algumas vezes podem ocorrer úlceras, hipersensibilidade, incluindo reações alérgicas da pele e anafilaxia (reação alérgica exagerada). Quando medicamentos contendo corticosteroides (como a dexametasona) são usados em tratamentos prolongados, frequentemente podem ocorrer sensação ou arredondar da face (“cara de lua”), pescoço e corpo; irregularidades menstruais; retenção de líquidos nos tecidos, normalmente marcada pelo inchaço dos tornozelos ou pés; pressão alta; fraqueza muscular; dor de estômago; cicatrização mais lenta; facilidade de ocorrência de contusões; reações na pele; suscetibilidade aumentada às infecções; diminuição da resposta a vacinas e testes cutâneos. Em tratamentos prolongados, algumas vezes podem ocorrer visão turva e alteração do humor. Nos idosos: sintomas de diabetes (aumento da sensação de sede, micção frequente); perda de tecido ósseo com sintomas, tais como dor na região inferior das costas, diminuição da estatura e fraturas.
Após lesão nervosa induzida experimentalmente, a administração de vitaminas do complexo B levou a uma recuperação funcional do nervo e reinervação muscular. O efeito das três vitaminas (tiamina, piridoxina e cianocobalamina) administradas em associação foi superior ao efeito de cada uma delas administrada isoladamente. No rato, após lesão nervosa induzida pelo frio, a administração das vitaminas B1, B6 e B12 levou a uma melhoria significativa dos processos de regeneração dos nervos lesados. Na neuropatia diabética induzida pelo aloxano, estas vitaminas do complexo B promoveram a regeneração dos nervos lesados.
Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.
A absorção da cianocobalamina (vitamina B12) ocorre por meio de dois mecanismos – formação de complexo vitamina B12/fator intrГnseco e difusГЈo passiva na corrente sanguГnea. Aproximadamente 90% da cobalamina no plasma liga-se Г s proteГnas. A maior parte da vitamina B12 nГЈo encontrada no plasma Г© armazenada no fГgado. A excreção se dГЎ principalmente pelo trato biliar e a maior parte Г© reabsorvida atravГ©s da circulação enterohepГЎtica.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Dexalgen Imediatamente antes da aplicação, o conteúdo da ampola I (que contém hidroxocobalamina) deve ser misturado ao conteúdo da ampola II (que contém dexametasona e dipirona sódica) numa mesma seringa. A injeção deve ser aplicada por via intramuscular profunda, lentamente.
Os eventos adversos da hidroxicobalamina são apresentados em ordem de frequência decrescentes a seguir: Comuns, > 1/100 e < 1/10 (> 1% e < 10%): vermelhidão na pele, erupções na pele, pressão alta, náusea, dor de cabeça e reações no local da injeção.
Dexalgen® também é contraindicado em pacientes portadores de úlcera gástrica, úlcera duodenal, tuberculose pulmonar ativa ou quiescente, infecções não tratadas por fungos ou bactérias, infecções virais sistêmicas ou localizadas, embolia e trombose arterial ou venosa, transtornos mentais, diabetes mellitus, osteoporose, ...
O Dexalgen® injetável é um medicamento analgésico e anti-inflamatório, composto de uma vitamina do complexo B (hidroxocobalamina), um analgésico e anti-inflamatório (dipirona sódica) e um corticosteroide com potente ação anti-inflamatória (o fosfato dissódico de dexametasona).
Médicos podem escolher entre vários tipos de injeções de esteroides epidural. O Depo-Medrol lidera grande parte do mercado. As injeções de esteroide epidural na área cervical (pescoço) e meio das costas são consideradas as mais perigosas.
VoltarenВ® pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatГіrios nГЈo esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação. VoltarenВ® alivia os sintomas da inflamação, tais como inchaГ§o e dor, bloqueando a sГntese de molГ©culas (prostaglandinas) responsГЎveis pela inflamação, dor e febre.
As injeções intramusculares podem ser aplicadas no mГєsculo deltoide, nos glГєteos medial e dorsal e no vasto lateral do quadrГceps. A escolha por um ou outro mГєsculo depende da dosagem receitada do medicamento, do grau de irritabilidade da substГўncia e das caracterГsticas do paciente, conforme a tabela abaixo.
O carisoprodol Г© um relaxante muscular que jГЎ Г© comercializado em associação ao paracetamol e/ou a diclofenaco, de que sГЈo exemplo o Tandriflan, Torsilax ou Mioflex, por exemplo, sendo suficiente para o alГvio da dor.
Em casos mais sГ©rios, quando os preventivos diГЎrios nГЈo conseguem controlar as dores de cabeГ§a diГЎrias, podem estar indicados tratamentos com injeção de toxina botulГnica na regiГЈo da face e da cabeГ§a, ou uso de novos medicamentos, como anticorpos monoclonais que atuam nos receptores CGRP, jГЎ disponГveis no Brasil.
5. Alongamento do mГєsculo levantador da escГЎpula
2. Melhora a circulação sanguГnea. Nosso coração estГЎ do lado esquerdo do corpo, e dormir dessa forma impede a obstrução da artГ©ria aorta, que bombeia sangue para o resto do sistema sanguГneo, explicou Г CNN o mГ©dico William Christopher Winter, do Hospital Martha Jefferson, nos Estados Unidos.
De acordo com especialistas o ideal Г© dormir de lado ou de barriga para cima, com as pernas levemente flexionadas, variando entre as duas posições. “Na posição lateral a coluna fica perfeitamente alinhada, o que facilita a circulação do sangue e os estГmulos elГ©tricos enviados pelo cГ©rebro aos demais ГіrgГЈos do corpo.
A melhor posição para dormir Г© de lado porque assim a coluna fica bem apoiada e numa linha contГnua, o que combate a dor nas costas e evita lesГµes na coluna. Mas para que essa posição seja benГ©fica deve-se usar 2 travesseiros, um no pescoГ§o e outro entre as pernas.