Para Que Idade O Filme Titanic?

Para que idade o filme Titanic

Uma expedição aos destroços do Titanic leva uma sobrevivente do naufrágio a relembrar uma grande história de amor que viveu no navio. Em 1912, na única viagem do que então era o maior navio já construído, Rose (Winslet) é uma jovem da alta sociedade prestes a se casar com seu rico noivo. Mas a bordo do Titanic ela conhece Jack Dawson (DiCaprio), um jovem simples e aventureiro, e se apaixona pelo rapaz. As diferenças sociais fazem com que muitos se oponham ao relacionamento que surge. Em meio ao intenso romance e à rebeldia dos dois, acontece o trágico acidente, que eles enfrentam juntos.

Mais de duas décadas se passaram e você deve estar se perguntando se Titanic realmente ainda merece tanta atenção quanto antes. Ainda compensa irmos ao cinema para ter a experiência de conferir essa história emocionante em uma grande tela? Se essa questão ainda te intriga, temos a resposta para ajudar na sua decisão.

Comentários

O filme de James Cameron também conquista por trazer elementos de ação, uma vez que o navio tragicamente bate em um iceberg e começa a afundar de forma rápida e desesperadora. Sentimos o coração bater mais forte quando a água começa a entrar na estrutura, prometida como altamente resistente.

O romance entre os personagens tem começo, meio e fim, já que eles se conhecem no navio e se separam pouco depois de sair dele, pois Jack não sobreviveu ao naufrágio. Todos os elementos de uma relação clichê existem em Titanic, agradando quem gosta de um romance mais profundo ou dos mais bobos que possam existir.

Assista ao filme

Assista ao filme

Indo além do gosto popular, Titanic é um filme que conquistou os corações dos espectadores e agradou a crítica especializada na década de 1990. A trama foi indicada aos principais prêmios da indústria cinematográfica, ganhando nada menos que cinco estatuetas do Oscar, incluindo de Melhor Filme.

Titanic consegue, em meio ao caos provocado pelo acidente, trazer sensações de desespero e também chocar com os efeitos visuais. Cameron contou com US$ 200 milhões para criar o filme, sendo um dos mais caros da indústria do cinema, então não é surpresa a qualidade vista na produção, mesmo se tratando da década de 1990.

Cameron escreveu um tratamento para um filme sobre o navio, e se encontrou com executivos da 20th Century Fox, incluindo Peter Chernin, lhes apresentando a ideia como "Romeu e Julieta no Titanic". Houve uma longa pausa e Cameron disse, "'Também, pessoal, é um filme de época, custará US$ 150 milhões e não haverá uma sequência' ... ele ficaram, 'Ceeeertoooo – um épico romântico de três horas? Claro, é exatamente o que queremos. Há um pouco de Terminator nisso? Algum jato Harrier, tiroteios ou perseguições?' Eu disse, 'Não, não, não. Não é isso'". O estúdio duvidava das perspectivas comerciais da ideia, porém, esperando uma relação de longa duração com Cameron, lhe deram luz verde.

Titanic

O investimento não é visto apenas nos efeitos visuais em tela, como também na arquitetura e decoração da época, pois o filme se passa em 1912. A caracterização é bastante fiel à época, provocando o sentimento de estarmos assistindo a algo histórico.

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um jovem aventureiro que, na mesa de jogo, ganha uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Trata-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como inafundável, que parte para os Estados Unidos. Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose está descontente com sua vida, já que sente-se sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o bom nome da família, que está falida. Um dia, desesperada, Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue demovê-la da ideia. Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a se tornar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do navio.

Cameron. É uma história de ficção do naufrágio real do RMS Titanic, estrelando Leonardo DiCaprio como Jack Dawson, e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater, membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural no navio. Apesar dos personagens principais serem fictícios, alguns personagens são figuras históricas. Gloria Stuart interpreta Rose idosa, que narra o filme; e Billy Zane interpreta Cal Hockley, o noivo rico da jovem Rose. Cameron viu a história de amor como um jeito de cativar o público para o desastre real.

Elenco

Elenco

Mas se você também já assistiu ao filme uma, duas ou mais vezes, também compensa sair de casa mais uma vez para viver essa experiência. O longa acontece em uma época muito distante e todos os assuntos são tratados de uma forma que permitiu a Titanic envelhecer muito bem

Depois de filmar as tomadas submarinas, Cameron começou a escrever o roteiro. Ele queria honrar as pessoas que morreram no naufrágio, passando seis meses pesquisando sobre toda a tripulação do Titanic e seus passageiros. "Li tudo que consegui. Criei uma linha do tempo extremamente detalhada dos poucos dias do navio e uma linha do tempo muita detalhada de sua última noite de vida", disse ele.[31] "E trabalhei nelas para escrever o roteiro, e tive alguns especialistas históricos para analisar o que escrevi e comentarem, ajustando-o". Ele prestou uma atenção meticulosa ao detalhe, incluindo até uma cena mostrando o papel do SS Californian na morte do Titanic, apesar de a cena ter sido cortada posteriormente. Desde o início das filmagens, todos tinham "uma visão bem clara" do que aconteceu naquela noite. "Eu tinha uma biblioteca que ocupava uma parede inteira do meu escritório com 'coisas do Titanic', porque eu queria ser correto, especialmente se estivéssemos indo para mergulhar ao navio", disse o diretor, "Isso estabeleceu um padrão alto – elevou o filme de algum modo. Queríamos que essa fosse uma visualização definitiva desse momento histórico como se você tivesse pego uma máquina do tempo para filmá-lo".

Cameron achava que o naufrágio do Titanic era "um grande romance que realmente aconteceu", mesmo assim ele havia se tornado um mero conto moralista; o filme daria ao público a experiência de vivenciar a história". O caçador de tesouros Brock Lovett representava aqueles que nunca haviam conectado o elemento humano a tragédia, enquanto que o florescimento do amor entre Jack e Rose, ele acreditava, seria a parte mais instigante da história: quando o amor dos dois é finalmente destruído, o público lamentaria a perda. "Todos os meus filmes são histórias de amor", disse Cameron, "mas Titanic finalmente tem o equilíbrio correto. Não é um filme desastre. É uma história de amor com uma meticulosa sobreposição de história real". Cameron então criou a velha Rose para fazer os anos intervenientes mais palpáveis e pungentes. Para ele, o final do filme deixa em aberto a questão se a velha Rose estava sonhando ou tinha morrido dormindo.

Vale a pena ir aos cinemas novamente?

Titanic consegue transportar o espectador para dentro de um dos navios mais famosos da história,não só mergulhado no romance de Jack e Rose, como também nos momentos de aflição de quando a tragédia começa. O longa desenvolve muito bem seus personagens, desde os principais até os secundários, e a tristeza dos acontecimentos acaba nos tocando de forma profunda, como se realmente os conhecêssemos.

A trama também aborda a diferença de classes sociais, mostrando uma mulher de vida confortável se apaixonando por um simples trabalhador que não a conheceria em outras circunstâncias. É como assistir a um filme da Disney em live-action, nos permitindo emocionar com a construção do amor e sentir pelo fim trágico da forma física dele.

Cameron convenceu a Fox a promover o filme baseado na publicidade do fato de estarem filmando nos próprios destroços do Titanic, além de ter organizado vários mergulhos no local durante um período de dois anos. "Minha apresentação para aquilo tinha de ser um pouco mais detalhada", disse Cameron, "Então eu disse, 'Vejam, temos de fazer toda essa abertura onde eles exploram o Titanic e encontram o diamante, então teremos várias tomadas do navio'". Cameron também disse que, "podemos fazer isso com modelos elaborados, tomadas de motion control, CG e tudo mais, que custará X – ou gastar X mais 30% e ir realmente filmar no verdadeiro naufrágio". A equipe filmou nos verdadeiros destroços no Oceano Atlântico onze vezes em 1995, passando mais tempo no navio do que seus passageiros. Naquela profundidade, com uma pressão de 6.000 libras por polegada quadrada, "uma pequena falha na superestrutura do submarino significaria morte instantânea para todos abordo". Os mergulhos não foram apenas de alto risco, mas as condições adversas impediram que Cameron conseguisse registrar as imagens de alta qualidade que queria. Durante um dos mergulhos, um dos submersíveis colidiu com o casco de Titanic, danificando tanto o submarino quanto o navio, deixando fragmentos da hélice espalhados pela superestrutura. A antepara exterior da cabine do Capitão Smith caiu, mostrando o interior. A área de entrada da Grande Escadaria também foi danificada.

Cronologia

Titanic conseguiu agradar os fãs de diversos gêneros, desde romance e drama, até ação e aventura. A trama é baseada em acontecimentos reais e foca no relacionamento entre Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio), entregando uma história de amor inspiradora, mas triste.

James Cameron era fascinado por naufrágios, e, para ele, o RMS Titanic era "o Monte Everest dos naufrágios". Ele estava passando do ponto de sua vida em que poderia considerar uma expedição submarina, porém disse que ainda tinha "uma inquietação mental" para viver a vida que tinha recusado quando saiu da universidade de ciências para estudar artes. Quando um filme IMAX foi feito de imagens dos destroços do navio, ele decidiu procurar financiamento em Hollywood para "pagar por uma expedição e fazer a mesma coisa". O motivo "não foi porque eu queria fazer um filme", disse Cameron, "Eu queria mergulhar até o naufrágio".

Se você é fã de ação, drama ou romance, o filme de James Cameron vale a pena ser conferido mais de uma vez, seja qual for a sua idade ou gosto pessoal para o cinema.

Quantos filmes sobre o Titanic?

Aluma delas são Saved From Titanic (1912), La Hantise (1912), Na Noite e no Gelo (In Nacht und Eis, 1912), Atlantic (1929), Cavalgada (Cavalcade, 1933), Titanic (1943), Náufragos do Titanic (Titanic, 1953), Somente Deus por Testemunha (1956), A Inconquistável Molly (The Unsinkable Molly Brown, 1964), S.O.S Titanic ( ...

Quem fez o filme Titanic?

James Cameron 1. O diretor James Cameron realizou 12 expedições aos destroços do verdadeiro Titanic, ficando mais tempo no navio do que os próprios passageiros da embarcação. 2. Cameron, além de dirigir, também editou, produziu e roteirizou o filme.

Qual o tempo de duração do filme Titanic?

3h 30m Titanic/Running time

Onde achar o filme Titanic?

Top 5 plataformas
  • Netflix.
  • Looke.

Quantas vezes Rose fala Jack no Titanic?

Ela diz “Jack” 80 vezes no filme, contando as falas de Kate Winslet e Gloria Stuart, mas deixando de lado as vezes que o chama de “Sr. Dawson”. Já ele diz “Rose” 50 vezes.

Onde ver o filme Titanic?

Você pode assistir "Titanic" no Claro video e alugar online.

Onde tem o filme do Titanic?

Titanic (Dublado) – Filmes no Google Play.

Tem dois filmes Titanic?

Titanic II (também intitulado Titanic 2) é um filme de drama live-action de 2010 escrito e estrelado por Shane Van Dyke e distribuído pela The Asylum. Apesar do título, o filme não é uma sequência do filme Titanic de 1997. Foi lançado diretamente na TV na Austrália em 7 de agosto de 2010.

O que é verdade no filme Titanic?

No filme Titanic, o casal de protagonistas formado por Jack e Rose arrancam suspiros apaixonados de quem os conhece. No entanto, a história deles é fictícia. Jack, por exemplo, era um membro da tripulação, e Rose, na verdade, representa o amor de uma passageira real por seu marido.

Em que ano a Rose do Titanic morreu?

1 de outubro de 1996 Rose DeWitt Bukater, posteriormente conhecida como Rose Dawson Calvert (Filadélfia, 11 de abril de 1895 – para alguns, Rose teria morrido no Oceano Atlântico, em 1 de outubro de 1996) é uma personagem fictícia e protagonista do filme Titanic de 1997.

Quem é a verdadeira Rose de Titanic?

Dizem que a personagem foi inspirada na escritora Beatrice Wood, uma mulher que viveu durante o período do naufrágio do navio, porém não era passageira deste. Assim como Rose ela, amava artes e trabalhos de cerâmica e Beatrice faleceu em 1998 aos 105.

Quanto custou para fazer o filme Titanic?

200 milhões USD Titanic/Budget

Em que ano a verdadeira Rose do Titanic morreu?

Rose foi criada por James Cameron, o roteirista, produtor e diretor do filme ganhador de 11 Óscares em 1998. Ela foi uma das passageiras sobreviventes do naufrágio do RMS Titanic em 15 de abril de 1912....9 more rows

Em qual plataforma tem Titanic?

Titanic (Dublado) – Filmes no Google Play.