O esmalte sintético é ideal para superfícies que precisam de limpeza com certa frequência, pois facilitam esse processo. Além disso, o acabamento com o esmalte sintético dá uma aparência de película sobre a superfície em que ele foi aplicado. Sendo assim, a recomendação é que seja usado em madeira, metal, ferro ou aço.
Recomenda-se não utilizar o esmalte sintético em paredes de alvenaria ou gesso, uma vez que elas ficam mais suscetíveis ao descascamento e ao surgimento de bolhas durante a aplicação. Tinta para tudo aquilo de que você precisa! Além desses grupos, é possível encontrar opções específicas de tintas.
Superfícies indicadas A tinta esmalte é geralmente recomendada para superfícies em madeira e metal. Não é indicada para alvenaria porque pode deformar a pintura.
tinta Látex PVA
A diferença está na resina que está presente em maior quantidade na tinta acrílica, conferindo a ela maior durabilidade e resistência. Outra vantagem é que pode ser encontrada também com acabamento acetinado ou com brilho, enquanto a látex oferece apenas o acabamento fosco.
Como você viu, a principal diferença entre tinta acrílica e látex está na composição. Enquanto a látex é feita apenas com acetato de polvinila, a acrílica possui na sua base uma resina acrílica. Isso a torna impermeável e, portanto, mais resistente, podendo ser usada também em áreas externas.
A tinta látex ou PVA é a mais indicada para a pintura de paredes e tetos de áreas internas que não necessitem de manutenção constante. É uma tinta a base de água que pode ser limpa apenas com um pano úmido.
Quais os tipos de tinta para parede?
As duas tintas com maior resistência a manchas possuem cobertura semibrilho: Coral Decora Acrílico Premium; Suvinil Rende e Cobre Muito.
tinta acrílica
Tinta Coral
Abaixo, as melhores marcas de tinta de cabelo em 2019
Cada tom de cabelo vai precisar de uma análise para ver qual tinta vai chegar melhor no Marsala....Dentre elas, estão: