EQST

Onde Se Aplica A Injeço Intradermica?

Onde se aplica a injeção Intradermica?

A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.

O que é aplicação intradérmica?

É a via de administração pela qual a droga é injetada na derme. É pouco utilizada – somente para casos de testes alérgicos, vacinas e doses pequenas de fármacos, como adrenalina. A área de aplicação é a face interna do antebraço.

Como fazer uma aplicação intradérmica?

Técnica:
  1. Lavar as mãos.
  2. Preparar o medicamento seguindo a técnica.
  3. Firmar a pele com os dedos indicador e polegar da mão esquerda.
  4. Introduzir a agulha com o bisel voltado para cima, em ângulo de 15º com relação à pele do paciente.
  5. Introduzir somente o bisel, aproximadamente 2mm de extensão.
Mais itens...•23 de abr. de 2013

Quais os locais de aplicação endovenosa?

Na via de administração endovenosa (EV), o medicamento é injetado na veia, diretamente na circulação sanguínea do paciente.
  • Metacarpianas.
  • Basílica.
  • Cefálica e cefálica acessória.
  • Veia intermédia do antebraço.
  • Veia intermediária do coto- velo.
  • Veia braquial.

Como aplicar injeção de alergia no braço?

Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.

Qual o volume indicado para via intradérmica?

A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.

Quais as medicações que podem ser administradas pela via intradérmica?

VIA INTRADÉRMICA: Essa via requer administração de pequenos volumes, no máximo de 0,1ml, possui absorção lenta e tem como exemplo os testes de alergias ou teste tuberculínico (PPD), injeções de dessensibilização, anestésicos locais e vacinas como a BCG.

Qual é o volume máximo que pode ser injetado na via intradérmica?

A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.

Qual a principal diferença entre a aplicação intradérmica da via subcutânea?

Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.

Qual o volume da via intradérmica?

A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.

Como se aplica uma injeção endovenosa?

Injeção Intravenosa (IV) São basicamente duas as formas de se injetar um produto por via intravenosa: via intravenosa direta ou infusão intravenosa. Via intravenosa direta: quando se injeta o produto diretamente na veia, ou através de um tubo nela inserido. Infusão intravenosa: quando se goteja o produto na veia.

Onde se aplica vacina de alergia?

Como escolher o local da injeção
  1. Abdômen. A região em volta do umbigo é uma das maiores reservas de gordura corporal e, por isso é quase sempre utilizada como primeira opção para a administração de injeções subcutâneas. ...
  2. Braço. ...
  3. Coxas.
12 de abr. de 2019

Como aplicar uma injeção no braço?

Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.

Como administrar medicamentos por via intradérmica?

Deixe a pele secar naturalmente; Segure o antebraço do paciente com a mão não-dominante e estique a pele; Com a mão dominante, segure a agulha em um ângulo de 10 a 15 graus com o braço do paciente, com o bisel da agulha voltado para cima; Introduza a agulha por cerca de 3 mm abaixo da epiderme.

Qual a área mais indicada para a administração de drogas por via intradérmica?

A via parenteral consiste na administração de medicamentos através das seguintes vias: Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG.

Qual o volume máximo para as vias intradérmica e subcutânea?

Via subcutânea (SC) Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.

Qual a diferença entre intramuscular e Intradermica?

A diferença está no ponto do corpo que elas atingem. A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos. Já a intradérmica, aplicada na pele, é a menos dolorosa.