Onde pesquisar artigos fisioterapia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Preparamos, então, uma lista com as 5 Principais Bases de dados que todo Fisioterapeuta deve conhecer!
#1 – PUBMED. A PubMed é um “motor de buscas” para acessar o acervo da MEDLINE, uma biblioteca científica virtual dos Estados Unidos. ...
#2 – PEDRO. ...
#3 – BIBLIOTECA COCHRANE. ...
#4 – SCOPUS. ...
#5 – LILACS.
Como publicar um artigo da área de fisioterapia?
A revista Fisioterapia Brasil é uma publicação com periodicidade bimestral e está aberta para a publicação e divulgação de artigos científicos das várias áreas relacionadas à Fisioterapia. Os artigos aceitos por Fisioterapia Brasil são publicados na versão eletrônica da revista (convergenceseditorial.com.br).
O que é fisioterapia artigo?
Fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previ- ne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.
Qual é a base da fisioterapia?
A base do curso é uma mescla de disciplinas de ciências biológicas e ciências da saúde. Sendo então ministradas aulas de biologia, fisiologia, anatomia, patologia, saúde pública, recursos terapêuticos manuais, ortopedia e traumatologia, neurologia.
Em qual base de dados podemos encontrar ensaios clínicos?
O PEDro é uma base de dados gratuita com mais de 52.000 ensaios clínicos, revisões sistemáticas e diretrizes de prática clínica para avaliar intervenções de fisioterapia.
Qual papel do fisioterapeuta no combate à violência?
O/A fisioterapeuta pode, também, auxiliar as vítimas de violência física e sexual como profissional habilitado (a) a atuar na Saúde Coletiva e na Saúde da Mulher, pois além do conhecimento adquirido no Bacharelado, existem essas Especializações que o/a capacita tanto para a identificação da violência como para o ...
O que faz a fisioterapia pediátrica?
O principal objetivo da fisioterapia pediátrica é desenvolver o potencial da criança e buscar sua independência como indivíduo, em todas as suas atividades de vida diárias.
Qual é o objetivo da Fisioterapia?
Objetivos da Fisioterapia O grande propósito do tratamento fisioterapêutico é oferecer qualidade de vida às pessoas, por meio da prevenção e reabilitação física.
Como procurar na base de dados PEDro?
Para achar um artigo ou grupo de artigos usando a busca simples: Vá para a página de busca simples. Digite os seus termos de busca no campo de busca. Clique no botão Iniciar Busca para executar buscas na base de dados PEDro.
Como registrar um ensaio clínico?
Os sites para que possam ser feitos os registros primários de ensaios clínicos são:www.actr.org.au(Australian Clinical Trials Registry),www.clinicaltrials.gov ehttp://isrctn.org(International Standard Randomised Controlled Trial Number Register (ISRCTN).
Como a Vigilância Sanitária atua em serviços de fisioterapia?
Os serviços de fisioterapia somente podem funcionar após autorização da Vigilância Sanitária competente, através da expedição do Alvará Sanitário, que será em nome da pessoa física ou jurídica que responde legalmente pelo estabelecimento que presta serviço de fisioterapia.
O que é fisioterapia na Comunidade?
O projeto "Fisioterapia na comunidade" prevê, portanto, que "a maior parte do programa de reabilitação e terapia pode e deve ser executada dentro do lar e da comunidade, com o apoio afetuoso da família, dos vizinhos e dos amigos" (p. 81).
Qual área da fisioterapia trabalha com crianças?
A Fisioterapia Pediátrica é uma especialidade voltada ao tratamento de recém-nascidos, bebês, crianças e pré-adolescentes. As doenças tratadas podem ser congênitas ou adquiridas depois do nascimento.
Qual o objetivo da fisioterapia neurofuncional?
A fisioterapia neurofuncional tem como principal objetivo manter a independência com mobilidade funcional, permitindo a realização das atividades da vida diária.
O que a fisioterapia?
É a ciência da saúde que estuda o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas, gerados por alterações genéticas, traumas ou doenças adquiridas.