Capitão é uma cidade de Estado do Rio Grande do Sul. Os habitantes se chamam capitanenses. O município se estende por 74 km² e contava com 2 757 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 37,3 habitantes por km² no território do município.
Belém
Pará
Em 1635, Feliciano Coelho de Carvalho ancorou sua caravela na primeira porção de terra firme da margem esquerda do Tocantins.
A História do Pará O povoamento do Pará começa com a entrada de holandeses e ingleses, mas consolidado com os portugueses. O início da formação do Estado se dá em 1616, com a fundação do Forte do Presépio, primeiro marco de construção da cidade de Belém, na época Santa Maria de Belém do Grão-Pará.
A origem do nome Pará vem do termo Pa'ra, que significa rio-mar na língua indígena tupi-guarani. Era como os índios denominavam o braço direito do rio Amazonas, engrossado com as águas do rio Tocantins, que o torna tão vasto ao ponto de não se poder ver a outra margem, mais parecendo um mar do que um rio.
Belém foi fundada em 12 de janeiro de 1616, com objetivo de servir como porto fluvial. A fundação ocorreu após a expulsão dos franceses de São Luís, capital do Maranhão. Com a fundação de Belém, os colonizadores portugueses armaram uma estratégia para defender a região de novas invasões.
Em 12 de janeiro de 1616, a cidade de Belém foi fundada por Francisco Caldeira Castelo Branco. Lançou os alicerces da cidade no lugar hoje chamado de Forte do Castelo. Ali edificou um forte de paliçada, em quadrilátero feito de taipa de pilão e guarnecido de cestões.
Em 1621, para assegurar a posse do território o Rei Filipe II de Portugal transformou a Conquista do Pará em Capitania do Grão-Pará e, também criou o Estado do Maranhão com sede em São Luiz (formado pelas: Capitania do Grão-Pará, Capitania do Maranhão e, Capitania do Ceará) - renomeado em 1654 para Estado do Maranhão e ...
O Brasil se torna independente no dia 7 de setembro de 1822 e a Província do Grão Pará não aceita fazer parte e continua fiel a Portugal. ... Foi no local que, no dia 15 de agosto de 1823, o documento de adesão do Pará foi assinado. Segundo historiadores, parte da população paraense se revoltou.
No final do século, o crescimento econômico é retomado, a partir da exploração da borracha, que trouxe grande desenvolvimento para a região norte. Bibliografia: História do Estado.
O relevo do Pará apresenta planície amazônica a norte, depressões e pequenos planaltos. ... O Pará altera regiões de planícies alagáveis como a ilha de Marajó, com a floresta Amazônica, na porção oeste, e campos de pastagens em regiões desmatadas na porção leste. O clima é equatorial, a temperatura média anual é de 27°C.
Mais de 200.