Instituto Santo Pet - Adoção de cachorros em São Paulo e regiãohttps://www.institutosantopet.org.brhttps://www.institutosantopet.org.br
É bem simples, basta seguir os 4 passos seguintes:
Conheça aqui sete dicas essenciais para quando encontrar gatos abandonados.
Leve o gato para um abrigo de animais. Outra opção é se responsabilizar por alguns cuidados em relação à saúde dele e abrigar o gato na sua casa, como lar temporário, se você tiver condições. Divulgue fotos nas redes sociais e em grupos de animais perdidos ou de adoção para encontrar um lar definitivo para o bichano.
Canela e temperos. Não é só a pimenta que afasta os bichanos da cozinha. Muitos temperos com odor forte são considerados repelentes naturais para gatos. O nariz sensível dos nossos amigos não lida muito bem com fragrâncias fortes, como a de canela, cravo ou cominho.
Entre as mais eficientes, podemos destacar o alecrim, a alfazema e o capim-limão, Outros repelentes: há outros itens naturais que também têm o poder de espantar gatos! O melhor é que eles são facilmente encontrados em qualquer casa. Vinagre, borra de café e tabaco são exemplos de repelentes naturais.
Sete maneiras de impedir seu gato de urinar fora da caixa
Dicas para evitar que o gato marque território com urina
Inflamações ou cálculos no sistema urinário, por exemplo, podem fazer com que o pet sinta dor ao urinar. Assim, o gato urina fora do lugar e faz isso aos poucos. Caso note o xixi no local errado acompanhado de outros sintomas, como apatia ou miados constantes, busque um veterinário imediatamente.
Você deve seguir estes passos:
Em casos como xixi de gatos ou cachorros em estofados, outro truque interessante é a misturinha com vinagre branco. Utilize 250 ml do vinagre para um litro de água, de preferência morna. Em seguida, pegue um pano, umidifique com a mistura e passe no tecido.
O cheiro mais forte na urina é uma característica dos felinos porque eles não ingerem uma quantidade tão grande de água durante o dia. Consequentemente, isso diminui o volume de água na urina e aumenta a quantidade de ureia. Sendo essa a principal causa do odor acentuado que fica no ambiente quando eles fazem xixi.
Vinagre diluído em água, ou bicarbonato de sódio, água e vinagre (Cuidado, porque vinagre e bicarbonato fervem um pouco, mas tiram manchas, cheiro e limpam); Água sanitária ou cloro diluído em água.
Cubra o fundo da caixa com bicarbonato Antes de colocar areia na caixa do gatinho, acrescente uma camada fina de bicarbonato de sódio e cubra com seis ou sete centímetros de areia. Esse produto é um excelente desinfetante e ainda suga aquela tão detestável catinga. Porém, é preciso cuidado para não exagerar.
Coloque em um recipiente um litro de água, 1/4 de álcool, 1 colher de amaciante e 1/2 copo vinagre branco. Depois, com a ajuda de um borrifador, espalhe o conteúdo pelo local onde o pet esteve e que ficou o cheiro. É possível fazer isso também com pano e balde, assim a sujeira é removida, e não disfarçada.
O vinagre será responsável por tirar cheiros e dar brilho ao pelo, assim como o bicarbonato que também ajuda a tirar certos odores. Se o animal estiver muito fedido, você pode encharcar o pano e secar bem o animal depois.
Você vai precisar de 1 litro de água, meio copo de vinagre branco (de álcool), 1 colher de sopa (bem cheia) de bicarbonato de sódio, ¼ de copo de álcool líquido e 1 colher de sopa de amaciante para roupas. Misture bem, coloque em um borrifador e espirre nos locais afetados. A solução também pode ser usada em roupas.
Entre as causas não patológicas de cachorro com cheiro forte estão: frequência inadequada de banhos e de escovação, uso de xampus e de condicionadores inapropriados, secagem incorreta dos pelos e exposição a ambientes mau cheirosos, como uma caminha que não é limpa há muito tempo.
As glândulas anais, ou adanais, produzem um líquido de cor castanha e têm a função de espalhar o odor de um cão por onde ele passar, isto serve para que outros cães o identifiquem. Por este motivo, os cães, ao se apresentarem um ao outro, levantam a cauda e ficam se cheirando por algum tempo.
Os antepassados desenvolveram o comportamento de rolar em carniça e fezes de outros animais para mascarar o seu cheiro. Isso auxiliava durante a caça, para que as presas não percebessem sua presença e, também para não chamar a atenção dos outros lobos que, obviamente, forçariam a divisão da presa.
Em vez de buscar adquirir o cheiro, eles deixam o seu próprio odor no cadáver ou nas fezes. As fezes dos cães estão banhadas em feromônios que dão muita informação. Quando um cão se esfrega, geralmente, começa pelo rosto, onde possuem algumas glândulas produtoras de feromônios.
Ao nascer, filhotes de cachorro lambem a boca da mãe como forma de pedir comida. Um cachorro ansioso pode adquirir o hábito de lamber as patas compulsivamente para aliviar o estresse. Isso sem contar o fato de que as lambidas também são uma forma que os cães têm de explorar o mundo, ao sentir o gosto das coisas.
O problema ocorre quando a ação se torna compulsiva. Isso geralmente é causado por tédio, ansiedade e estresse. E isso ocorre em animais que não recebem estímulo suficiente (como brincar com os donos) e passam muito tempo sozinhos, ou que ficam trancados por muito tempo.