EQST

O Que Voc Pode Aprender Com O Filme Seu Nome Jonas?

O que voc pode aprender com o filme seu nome Jonas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que você pode aprender com o filme é seu nome é Jonas?

“O filme E seu nome é Jonas (Michaels, 1979), nos permiti ampliar o olhar para o universo da criança surda na relação construída à mesa e pela comensalidade considerar a noção de pertencimento do sujeito. ... E Seu Nome é Jonas conta a história de um menino surdo que encontra muita dificuldade no convívio social.

Quais as vantagens e desvantagens apresentadas no filme sobre a educação dos surdos?

Questão 4- Quais as vantagens e desvantagens na educação dos surdos apresentadas no filme? A vantagem é que o aluno se desenvolve melhor, e a desvantagem é que ele era muito criticado e excluído. ... Eles não compreenderam o comportamento e a educação.

Que ajuda Jonas recebeu para ser incluído na sociedade?

3) Para ser incluído, Jonas foi matriculado em uma escola de surdos que utilizava a Língua de Sinais. Nesse local Jonas percebeu que não há nada de errado na surdez e que há mais pessoas nessa situação.

Por que o Jonas estava em uma escola para deficientes mentais?

Jonas não sabia e não entendia nada sobre sua condição ou sobre o mundo, e seus pais tampouco, sobre lidar com alguém surdo. Mais adiante, o garoto passa a conviver com outras crianças surdas, em uma escola oralista. ... Esse modelo buscava uma reabilitação do surdo, no entendimento de que ser surdo não é normal.

Por que os amigos vizinhos e parentes acham que ele é deficiente mental é incapaz?

02 – Por que os amigos, vizinhos e parentes acham que ele é deficiente mental e incapaz? Porque ele não consegue ouvir, logo não consegue se comunicar. E as pessoas entendem isso como um retardo mental. 03 – O Jonas não pode participar da sociedade por causa da discriminação.

O que é o oralismo?

O método oralista objetivava levar o surdo a falar e a desenvolver a competência linguística oral, o que lhe permitiria desenvolver-se emocional, social e cognitivamente do modo mais normal possível, integrando-se como um membro produtivo do mundo dos ouvintes.