Verdade 4 Altas temperaturas podem danificar sua bateria Por exemplo, deixar o iPhone no painel do carro, ou então em uma praia sob o sol escaldante. Tudo o que pode causar superaquecimento no aparelho podem tornar a bateria menos eficiente. E em casos extremos há mesmo o risco de explosão.
MITO. O iPhone, ou qualquer outro smartphone do mercado, consegue gerenciar a quantidade de energia para que o usuário possa carregar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo. Utilizá-lo durante o carregamento não vai causar explosões nem estragar a vida útil da bateria.
Dicas para não viciar seu iPhone 6
Carregar até 100% Muitos especialistas recomendam que se deixe o iPhone com bateria entre 30% e 80%, que é o que realmente garantirá um funcionamento eficaz e ajuda a aumentar o tempo de vida útil da bateria dos aparelhos. A dica é que você comece a carregar antes da bateria atingir 15% e a deixe lá até uns 90% ou 95%.
O iPhone pode aquecer um pouco durante o carregamento. Como forma de aumentar a vida útil da bateria, se a bateria aquecer demais, o software poderá interromper o carregamento acima de 80%. O iPhone carregará novamente quando a temperatura baixar. Tente levar o iPhone e o carregador para um local mais fresco.
Basta pedir o smartphone emprestado por uns instantes e você garante aquele “empurrãozinho” a mais na sua bateria, efetivamente salvando a noite.
Para compartilhar a bateria, o procedimento é simples. Segundo o site oficial do produto, o primeiro passo é acionar a função "compartilhamento de bateria sem fio" no painel de notificações do aparelho e posicionar o celular ou item que será carregado de costas para o aparelho que está servindo como carregador sem fio.
Para ativá-lo, faça assim:
O carregamento reverso é um recurso que torna possível usar um dispositivo para carregar o outro. Isso significa que você pode usar um smartphone para carregar outro smartphone, fone de ouvido, smartwatch ou qualquer dispositivo que precise de energia.
Reverse charging to provide rapide reverse charging when battery level is above 20%" e a opção cancelar. Vem marcada a opção otg e abaixo a segunda (reverse charging to provide...) Só que aparece isso umas vinte vezes por minuto.
Basta deixar o aparelho em cima da base eletromagnética, que a bateria vai sendo carregada quase como mágica. Essa transmissão de energia ocorre através do ar, dispensando até o contato direto do iPhone com o carregador por indução. Assim, não é preciso nem tirar o celular da capinha.
Ativar Carregamento Rápido Sem Fio
O iPhone não carregará por indução caso já estiver conectado a uma porta USB. Se o iPhone for conectado à porta USB do computador ou a um adaptador de alimentação USB, ele carregará a partir da conexão USB.
Depois de anos esnobando a concorrência, a Apple finalmente adotou em seus novos iPhones o carregamento por indução (vulgarmente chamado de “sem fio“) em que basta apoiar o aparelho sobre uma base de carregamento para ele ter sua bateria alimentada.
O carregador wireless é mais recente. Eles funcionam graças a uma pequena base — normalmente, circular. Ela é conectada à tomada, e o celular deve ser deixado descansando sobre ela. O processo acontece com a transferência por meio da indução eletromagnética.
Melhores Carregadores Sem Fio de 2021
Quais são os celulares compatíveis com a tecnologia?
Ademais, o aparelho possui compatibilidade com mp3, GPS, Android e iOS e tablet. Por fim, a sua capacidade é extensa, podendo carregar o celular várias vezes....Carregador Portátil Geonav PB15000CW Powerbank
A transferência de energia propriamente dita é realizada pelo fenômeno físico conhecido como indução, onde a corrente elétrica da tomada é transformada em um campo magnético. Ela é transportada do indutor da base conectada à tomada ao outro indutor conectado ao aparelho que se deseja carregar.
Dentro do carregador se localizam algumas bobinas que começam a se movimentar. Essa movimentação gera um breve campo magnético que servirá como fonte de energia para seu celular. O carregador indutivo capta a energia do campo magnético e suas placas internas convertem-na em energia elétrica.
Anunciado pela primeira vez há dois anos, o Qi é o padrão de carregamento por indução escolhido por uma aliança de fabricantes para ser usado nos seus produtos. ... Segundo a especificação que será liberada, o Qi entregará no máximo 5W de energia para cada dispositivo que for anexado no carregador.
3. O Carregador Sem fio Wireless Charger é ideal para evitar fios quebrados
A maioria dos celulares usa o padrão Qi. É o caso de celulares como o iPhone a partir do 8, LG G7 ThinQ, Galaxy Note 8 e Galaxy S9 ou S9+. Outra vantagem legal do carregador por indução é que muitos modelos vêm com uma luz de led que mostra quando a bateria tá cheia ou não.
NFC vem de Near Field Communication, que em uma tradução aproximada quer dizer comunicação por campos próximos. Ou seja, ele só funciona de pertinho e passar em cada operação quantidades pequenas de informação. E sem problemas quanto a isso, porque ele foi criado para este tipo de troca, como pequenos pagamentos.
A conexão sem fio ou "contactless" entre dois dispositivos usa ondas de rádio, semelhantes às etiquetas de identificação por radiofrequência (RFID) em aplicativos de rastreamento sem fio. Os chips NFC usam uma frequência de rádio RFID específica (13,56 MHz), que só funciona quando os chips estão muito próximos.