O verbo nada mais é do que a palavra que indica a ação do sujeito em uma oração em um tempo e espaço específicos.
O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. Pode sofrer variações de acordo com suas flexões. O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva).
O verbo é a palavra responsável por exprimir ação, estado e fenômenos em relação a determinado tempo. Verbo é a palavra que exprime um fato, localizando-o no tempo. Geralmente exprime ideia de ação, estado ou fenômeno.
Uma oração subordinada, na gramática, é aquela que exerce uma função sintática em relação a uma outra oração, chamada oração principal e que pede complemento ou é uma oração que tem uma certa dependência de sentido em relação a oração principal. Exemplo: Aguardo que você chegue.
Resposta. Orações subordinadas são orações que exercem uma função sintática em relação à oração principal, complementando o seu sentido e sendo dependente dela.
Oração subordinada substantiva objetiva direta É aquela que exerce a função de objeto direto da oração principal. Exemplos: Todos querem que você tenha sucesso profissional. Ele verificou se todos estavam presentes.
São divididas em cinco tipos:
A conjunção subordinativa “como” é um exemplo, pois pode estabelecer diferentes efeitos de sentido e apresentar-se em três orações subordinadas....Veja alguns exemplos:
As conjunções não desempenham função sintática na oração e são ligadas somente pelos conectivos. As conjunções subordinativas dividem-se em: causais, concessivas, condicionais, comparativas, finais, proporcionais, temporais, comparativas, consecutivas e integrantes.
Conjunções coordenativas
As conjunctions (conjunções), também chamadas de linking words têm a função de conectar ideias e frases, de forma a manter a lógica de um discurso. Algumas das mais usadas em inglês são: and (e), although (apesar de), but (mas), because (porque), however (no entanto) e otherwise (caso contrário), entre outras.
Para identificar uma conjunção, você precisa observar que tipo de ligação é estabelecido, identificar os elementos que fazem parte dessa ligação, buscar por eles dentro dos períodos. Percebendo isso, fica fácil encontrar o termo que está sendo usado para relacionar e organizar as ideias ali unidas.