O que vassalagem na lngua portuguesa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Significado de Vassalagem [História] Relação de obediência que o vassalo deveria manter em relação ao senhor feudal; o imposto, preito, pago pelo vassalo ao senhor feudal, suserano; reunião, grupo ou conjunto de vassalos. Etimologia (origem da palavra vassalagem). Vassalo + agem.
O que significa uma mulher vassala?
5. Vassalas. As vassalas eram como escravas, mulheres que possuíam direitos limitados com relação aos outros. E que trabalhavam sem remuneração.
O que eram os laços de vassalagem?
Vassalagem e suserania formavam um sistema sócioeconômico da Idade Média entre um vassalo e seu suserano. Nesta relação de reciprocidade, o vassalo recebia terra, objetos materiais ou até mesmo um castelo de seu suserano. Em troca, o vassalo devia oferecer fidelidade absoluta e proteção ao seu suserano.
O que significa prestar vassalagem?
Honra ou deferência que um vassalo deve ter relativamente ao seu senhor; 3. Subordinação, servidão, subjugação ou sujeição; ... (prestar vassalagem) Assumir-se ou reconhecer-se como vassalo.
Qual o significado da palavra Vasallaje?
1. Estado ou condição de vassalo. 2. Preito ou tributo que o vassalo devia ao soberano.
Assim, o vassalo ganha a terra à lealdade, subsídio nas batalhas, pagamento de resgate. ... Percebe-se então que, a vassalagem vem a ser um pacto existente entre nobre(s) e rei(s) – um pacto de honra e de fidelidade. Os nobres guerreiros eram vassalos do rei, sendo este, o suserano deles.
O que se entende por vassalagem amorosa?
[Literatura] Tipo de amor que, na Literatura Medieval, ocorria entre uma mulher, casada com o senhor da corte, e um cavaleiro, vassalo da mesma corte, em que ele idealiza a dama como um ser superior, inalcançável e quase divino, caracterizando uma relação de vassalagem amorosa.
Como era o ritual de vassalagem?
A cerimônia de vassalagem ou contrato de vassalagem era uma cerimônia em que o vassalo (o que faz o juramento) prestava homenagem ao suserano (ou senhor). ... O vassalo, ajoelhado, colocava as suas mãos entre as mãos do senhor e jurava-lhe fidelidade.