O que é Nardo: O bálsamo de nardo também tem várias propriedades medicinais, sendo usado no tratamento da pele (possui propriedades anti-inflamatórias, fungicidas e bactericidas), para tratar dor de angina, varizes ou hemorróidas. Além disso, também tem um efeito sedativo, sendo usado como calmante.
Alabastro (do grego "alábastros" - ἀλάβαστρον -, pelo latim alabaster) foi um tipo de cerâmica usada na Antiguidade para armazenar óleo e perfume. Originalmente para o seu fabrico era utilizado o alabastro-ônix, mas não se sabe, entretanto, se é o vaso que empresta o nome ao mineral ou vice-versa.
Esta pedra se assemelha ao mármore, mas é mais suave em sua textura e, portanto, muito facilmente moldável em forma de vaso. Marcos diz (Mc 14:5) que este vaso de unguento valia mais de 300 denários, cada denário era salário de um dia de um trabalhador (Mt 20:2) então este vaso valia mais de 300 dias de trabalho.
As referências são essas: Mateus 26.
Significado de Alabastro substantivo masculino Rocha branca, translúcida, semelhante ao mármore, porém menos resistente do que ele, e muito usada em trabalhos de escultura.
Ele era selado (ou tampado) no gargalo para que o bálsamo não se perdesse e também para que o perfume fosse preservado. Desta forma, para usar o bálsamo, a pessoa tinha que quebrar o vaso. Essa reflexão nos leva a imaginarmos como o vaso de alabastro. ... Somos o suave perfume de Cristo.
É uma pedra de limpeza. Benéfica para o sangue, para a pele e para os órgãos de limpeza, como os rins. Chacras: Primeiro e terceiro. Alabastro (às vezes chamado espato acetinado) é uma designação aplicada a dois minerais distintos: gesso (sulfato de cálcio hidratado) e calcite (um carbonato de cálcio).
branca-neve
Luxor guarda grandes tesouros do Antigo Egito. ... Alabastro é um tipo de rocha, que foi utilizada no Antigo Egito para fabricação de vários objetos sagrados e funerários.
A fim de eliminar o acúmulo de resíduos de fumaça, poeira e outros detritos, você pode limpar o alabastro com bórax seco. Umedeça um pano macio em bórax seco e esfregue-o gentilmente no objeto. Em seguida, limpe cuidadosamente com outro pano limpo.
No Evangelho de Lucas 7:36-50 encontramos a história sobre a mulher pecadora, que ungiu os pés de Jesus com um óleo perfumado, retirado do vaso de alabastro. Ela lavou os pés do Mestre com suas lágrimas, e os secou com seus cabelos.
Maria de Betânia, irmã de Lázaro de Marta, é a mesma mulher pecadora referida em Lucas 7.
Embora a iconografia do ato da mulher seja tradicionalmente associada com Maria Madalena, não há texto bíblico que a identifique neste evento. De acordo com Marcos 14:3, o perfume neste relato era a forma mais pura do nardo.
A grande revelação de Mateus 26:6-13 e Marcos 14, nesta segunda unção de Maria, é que Maria unge a cabeça de Jesus, não os pés como na primeira vez. Assim, o seu corpo foi ungido completamente. É interessante que Jesus repetiu as mesmas palavras nas duas unções.
Eis então que uma mulher pecadora, sabendo que Jesus estava na casa do fariseu, entrou na casa de Simão, mesmo sem ser convidada, se prostrou nos pés de Jesus chorando, começou a molhar os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com seus próprios cabelos; e beijou os pés e os ungiu com unguento. (Lucas 7:36-38).
Três Marias é o nome como são conhecidas as três mulheres de nome Maria que, de acordo com a interpretação tradicional dos quatro evangelhos canônicos, foram até o túmulo de Jesus acompanhando a mãe dele, Maria.
Com um denário seria possível comprar cerca de 8 quilos de pão. Segundo a cronologia de maior aceitação, atualmente, entre os estudiosos, o denário foi cunhado pela primeira vez em 211 a.C., durante a República, e valia 10 asses, daí o seu nome, que significa "que contém dez" em latim e em português.
Significado de Denário substantivo masculino [Antigo] Moeda de prata usada pelos romanos durante os períodos da República e do Império.
Portanto, um colaborador que realiza suas funções com maestria e brilhantismo. Mas sua procedência remete à moeda romana, em ouro ou prata, que era a unidade maior no sistema monetário daquele império. Um único talento de ouro, em valores atuais, dá algo próximo a 60 mil reais!
Uma vez que um denário era o pagamento usual para um dia de trabalho, um talento equivalia aproximadamente ao valor de vinte anos de trabalho de uma pessoa comum.
um talento de prata do primeiro século valeria US$ 3.
Um talento, naquela época, era equivalente a 6.
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18. 21,22).