Uma variável de instância é uma variável cujo valor é específico ao objeto e não à classe. Uma variável de instância em geral possui uma valor diferente em cada objeto membro da classe. Uma variável de classe é uma variável cujo valor é comum a todos os objetos membros da classe.
Os métodos static ou métodos da classe são funções que não dependem de nenhuma variável de instância, quando invocados executam uma função sem a dependência do conteúdo de um objeto ou a execução da instância de uma classe, conseguindo chamar direto qualquer método da classe e também manipulando alguns campos da classe ...
Classes Estáticas – As classes estáticas são aquelas que contêm apenas membros estáticos, além de que elas não podem ser instanciadas. Quando o programa ou o namespace que possui determinada classe estática é carregado, o CLR (Common Language Runtime) do .
Atributo estático é um estado que vive na classe. Por conta disso, sempre que você cria um novo objeto dessa classe, eles possuem o mesmo valor para o atributo. Geralmente é usado para constantes. Método estático também é um método que vive na classe.
A palavra chave static faz com que os métodos da classe Math estejam associados a classe e não com uma instância particular da classe. Eles ses tornam acessíveis a partir da classe pois não precisam ser acessados através de uma instância da classe. Embora também possa ser acessado desta forma.
Um método é um bloco de código que contém uma série de instruções. ... No C#, todas as instruções executadas são realizadas no contexto de um método. O método Main é o ponto de entrada para todos os aplicativos C# e é chamado pelo CLR (Common Language Runtime) quando o programa é iniciado.
O uso do modificador STATIC em um atributo de classe, por exemplo, torna esse atributo possível de ser inicializado em qualquer parte da classe, mas quando recebe um valor, ele é compartilhado com todos os objetos da classe.
Resumo: public: permite acesso a qualquer código externo a classe. protected: permite acesso às classes filhas, mas proíbe a qualquer outro acesso externo. private: proíbe qualquer acesso externo à própria classe, inclusive das classes filhas.
São chamados de modificadores os elementos que estabelecem relação de modificação dentro de um sintagma. Na língua portuguesa o modificador por excelência é o advérbio. Os elementos que exercem função de advérbio são, assim, classificados como modificadores.
Os modificadores de acesso são padrões de visibilidade de acessos a classes e membros de uma classe (atributos e métodos). Determinam se uma classe pode usar uma outra, invocando um determinado atributo ou um determinado método.
São 4 os modificadores de acesso básicos da linguagem Java: private , padrão , protected e public . Eles servem para tornar componentes da sua aplicação mais ou menos acessíveis por outras partes do seu programa.