EQST

O Que Uma Histerectomia Subtotal?

O que uma histerectomia subtotal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma histerectomia subtotal?

Histerectomia total: retirada do útero e do colo do útero; Histerectomia subtotal: retira o corpo do útero, mas mantém o colo do órgão; Histerectomia radical: retirada do útero, do colo, da região superior da vagina e de parte dos tecidos ao redor desses órgãos.

Qual a diferença entre histerectomia total e subtotal?

Uma questão muitas vezes discutida com relação à histerectomia se refere às eventuais vantagens e desvantagens de se fazer esse procedimento de forma total (com retirada de todo o útero) ou subtotal (com preservação do colo uterino‐supracervical), em curto e longo prazo.

Qual a diferença entre histerectomia total e histerectomia parcial?

A histerectomia parcial ou subtotal é a retirada do corpo uterino e manutenção do colo uterino. A histerectomia total é a retirada do corpo e colo uterino. Em ambos os tipos de retiradas do útero, os ovários e as trompas serão mantidos, exceto se apresentarem algum problema nos exames de imagem ou durante a cirurgia.

Qual o tipo de anestesia para cirurgia de histerectomia?

Via de regra uma histerectomia é feita sob efeito de uma anestesia geral. Em alguns casos pode ser que seja feita a opção pelo bloqueio da espinha, um tipo de anestesia local, em conjunto com medicamentos tranquilizantes.

O que é histerectomia parcial?

Histerectomia subtotal – Na histerectomia subtotal (parcial) é retirado apenas o corpo uterino, sendo preservado o colo do útero. Atualmente, não existe indicação formal para realizar este tipo de cirurgia.