Indica a conclusão de uma ideia anterior: 1 dessa maneira, desse modo, desse jeito, desta forma, desta maneira, deste modo, deste jeito, assim, assim sendo, sendo assim, por isso, portanto, então, à vista disso, dessarte, destarte, isto posto, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.
Assim sendo: 1 assim sendo, sendo assim, posto isto, assim, portanto, por isso, por conseguinte, então, logo, desta forma, deste jeito, deste modo, desta maneira, consequentemente, destarte, dessarte. Exemplo: Já tínhamos decidido nossa intervenção, mas, isto posto, repensaremos nossa abordagem.
No caso, em + esse = nesse; e em + este = neste. Ambos os pronomes ajudam a situar algo ou alguém em situações de espaço, tempo e no discurso em relação às pessoas envolvidas no próprio discurso. Assim, podem ser atribuídos a quem fala (este) ou a quem se fala (esse).
Nessa e nesta são pronomes demonstrativos. Situam alguém ou algo no espaço, no tempo e no discurso. Distinguem-se um do outro apenas por uma questão referencial....Nessa ou nesta
Neste é usado quando o que está a ser demonstrado está espacialmente próximo da pessoa que fala ou no tempo presente em relação à pessoa que fala. Usa-se ainda para referir o que vai ser mencionado no discurso.
Significado de Neste contração Indica o que está próximo de quem fala: entra neste carro. ... [Gramática] Contração da preposição "em" com o pronome demonstrativo "este".
1. Tempo durante o qual está interrompida a execução ou o funcionamento de alguma coisa, ou em que ela não é regida por aquele a quem incumbe. No tempo de intervalo entre dois factos ou acontecimentos. O mesmo que nesse ínterim.
Resposta. É a união de Em(preposição)+esta(pronome demonstrativo).
A preposição é um conectivo que liga dois termos da oração, subordinando um termo ao outro. Preposição é a palavra invariável que liga dois termos da oração, subordinando um ao outro. ... Preposição essencial: sempre funciona como preposição. Exemplo: a, ante, de, por, com, em, sob, até...
O e comercial quase só se usa em nomes comerciais, em certos contextos gráficos como, por exemplo, letreiros ou cartazes, e pode também ocorrer em referências bibliográficas. Sobre este sinal, lê-se no Dicionário Houaiss: «sinal gráfico [&] que substitui a conjunção aditiva e, us.