EQST

O Que Quer Dizer Uma Pessoa Altiva?

O que quer dizer uma pessoa altiva?

1 De grande altura; alto, elevado: “[…] a casa do vendeiro […] erguia-se altiva, desassombrada, o ar sobranceiro e triunfante” ( AA1 ) . 2 Que tem dignidade; nobre, magnânimo: “[…] a pátria precisava de cidadãos cuja fronte pudesse levantar-se altiva e serena diante do poder […]” ( MA3 ) .

O que que significa altivo?

Significado de Altivos Altivos é o plural de altivo. O mesmo que: soberbos, altos, generosos, orgulhosos, pedantes, pomposos, ufanos.

O que significa altivez na Palavra de Deus?

A chamada "altivez do espírito" está presente em textos bíblicos, como referência ao comportamento ganancioso, arrogante ou de soberba dos indivíduos, que, de acordo com Deus, estão em direção à ruína.

O que quer dizer a palavra audaz?

1. Que tem audácia ou impulso para realizar actos difíceis ou perigosos (ex.: jogador audaz). 2. Que requer ou envolve audácia (ex.: iniciativa audaz).

O que significa a palavra bacante?

Significado de Bacante substantivo feminino Sacerdotisa de Baco, mulher consagrada aos mistérios desse deus mitológico.

O que é impudente?

Significado de Impudente adjetivo Que não contém ou demonstra pudor; despudorado.

O que é uma pessoa Hidropico?

Significado de Hidrópico substantivo masculino Indivíduo que apresenta hidropisia, acúmulo anormal de líquido em um tecido, cavidade ou outras estruturas corporais.

O que significa a minha liberdade termina onde começa a do outro?

Como dizia o filósofo inglês Herbert Spencer "A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro", ou seja, a pessoa tem liberdade de fazer o que quiser da própria vida e até opniar opinar na vida do outro indivíduo, desde que tenha o respeito.

Quando se diz que a liberdade de um acaba quando começa a liberdade do outro o que se procura no fundo é evitar?

"Quando se diz que a liberdade de um acaba quando começa a liberdade do outro, o que se procura no fundo é evitar o questionamento do que deva ser a liberdade. A posição limita-se a considerar o seu exercício, sem maiores especulações sobre o que efetivamente possa ser considerado como liberdade.