Na ocasião, devem ser apresentados os originais e cópia dos seguintes documentos: identidade (RG ou Carteira de Trabalho) ou certidão de nascimento (para menores de 18 anos), comprovante de residência (água, luz, telefone), uma foto 3x4 colorida recente, sem carimbos ou marcas, boletim de ocorrência policial, ...
A lei prevê que o único documento válido para esta comprovação é a Carteira de Identificação Estudantil (CIE), um cartão padronizado e com certificação digital, que só pode ser emitido por algumas associações que representam os estudantes em todo o País.
Quem faz CEEJA tem direito a carteira de estudante? Sim, todos os alunos do Ensino Fundamental ou Médio tem o direito de solicitar a carteira de estudante.
Nos CIEJAs o atendimento é oferecido em três períodos, manhã, tarde e noite, em até seis turnos diários. Os encontros acontecem cinco vezes por semana e possuem 2h15m de duração. O curso é estruturado em quatro módulos, com duração de um ano cada.
A carteira de estudante é um documento que comprova o vínculo do aluno com uma instituição de ensino e garante benefícios de descontos que ajudam bastante na organização financeira.
Cada cota dá direito a duas viagens, de no máximo duas horas cada. Também é possível realizar quatro embarques por viagem e dois embarques por dia no transporte de trilho. Assim, é permitido até oito embarques diários.
Se você costuma percorrer longos quilômetros em sua cidade ou em viagens intermunicipais e interestaduais, existem dois aplicativos que podem ser baixados gratuitamente e garantem maior agilidade e conforto na hora de agendar sua viagem - além de, é claro, passagens bem mais baratas: o UBus e Buser, ambos disponíveis ...
Como faço para viajar de graça de ônibus? Para ter direito ao benefício, é necessário que você tenha entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).