Aos finais de semana
Teresina completa 168 anos neste domingo (16) e o G1 reuniu informações sobre alguns lugares bastante conhecidos da capital e como vai ser o retorno à visitação após o fim da pandemia.
Neste fim de semana apenas postos de combustíveis situados em rodovias federais ou estaduais, na zona rural, poderão abrir.
No interior do estado, podem funcionar apenas as atividades consideradas essenciais, são elas:
Com a medida, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem voltar funcionar por até oito horas, até, no máximo, as 20h. Parques também podem abrir nesta fase. O consumo local em bares, no entanto, segue proibido.
A partir de agora, restaurantes e similares - lanchonetes, casas de sucos, bares com função de restaurante -, salões de beleza, barbearias, atividades culturais, parques e academias também estão entre as atividades permitidas. A retomada, no entanto, segue com restrições de horário e capacidade de ocupação.
Eis os serviços essenciais que podem abrir: Hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, lavanderias e estabelecimentos de saúde mental; Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento e feiras livres.
Na fase laranja, que sofreu alterações no dia 5 de janeiro e se tornou mais flexível, podem funcionar todos os setores de comércio e serviços com capacidade de 40% de ocupação por 8 horas diárias. Bares que servem comida e operam como restaurantes podem abrir.
A Grande São Paulo, que inclui a capital paulista, entra a partir desta segunda-feira (1º) na fase laranja da quarentena, que veta o funcionamento de bares e permite que restaurantes operem só até as 20h. ... A nova reclassificação da quarentena foi anunciada pelo governo de São Paulo na sexta-feira (26).
Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens; Outros serviços: igrejas e estabelecimentos religiosos, lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.
Durante o período de fase vermelha no estado, as agências bancárias vão abrir das 9h às 10h apenas para atendimento de idosos a partir de 60 anos e gestantes, além de pessoas de grupos de risco. Para os demais clientes, o horário de abertura é das 10h às 15h.