Prezado amigo. Somos instrumentos nas mãos de Jeová Deus. Me desculpe, no entanto; “não concordo” com a sua posição de não deixar outros copiarem o seu maravilhoso texto. Lembre, colhemos o que plantamos. O Espírito Santo te usa para você ser abençoado e abençoar outros. Amado, revise essa questão de não deixar outros usarem os seus textos. Você lembra da história do cemitério? Ele é o lugar mais rico da face dessa terra. Você sabia? Que o Eterno te abençoe e continue te usando.
Não adianta plantar banana e querer colher laranja, nem muito menos plantar alface e querer colher maçã. Afinal, a gente colhe o que planta, não é mesmo? Nossa vida também é assim, plantamos ações, intenções, emoções, pensamentos e tudo que se passa dentro de nós. Não semeamos apenas as nossas palavras e ações, mas plantamos o que somos a cada momento, com todas as sementes de nossas emoções, pensamentos e aspectos mais sutis, dos quais muitas vezes nem mesmo estamos conscientes.
Se deseja utilizar uma ferramenta energética para lhe ajudar a “plantar sementes” em sua vida de maneira mais consciente e condizente com seus verdadeiros desejos, o kit Beleza Acquântica – Natureza Descoberta – pode ser uma opção. Caso seu problema seja a sensação de que nada dá certo, utilize o kit Gruta Cristalina. Conheça aqui essa ferramenta de harmonização.
Na maioria das vezes, o que a babá faz é sinalizar aos pais como o comportamento das crianças é fruto das tensões geradas no relacionamento do casal e semeadas na relação com os filhos. Além disso, os problemas também podem ser frutos das expectativas negativas que os pais criam sobre os filhos, ao serem confrontados com o comportamento distorcido dos pequenos.
Não peça mais do que pode dar e não permita receber menos do que acredita merecer. Evite as exigências, pois conduzem a censuras. Viva de tal modo que nada do que você faça mereça qualquer repreensão ou condenação daqueles que o rodeiam.
Cada um colhe o que planta. Se plantar trabalho, colherá sucessos. Se plantar amor, colherá felicidade. Se plantar ventos, colherá tempestades. Ou seja, se você quer que algo ocorra, faça tudo para que aconteça.
Diz-se que a amizade tem que ser mimada, o mesmo com o amor, e aqueles que plantam a verdade, colhem confiança. Também se diz que precisa de pouco para destruí-la, na verdade, basta um segundo para acabar com o que levou anos para se conseguir.
Como estávamos dizendo, as coisas boas não acontecem porque sim. Acontecem porque as atraímos e nos dispomos de tudo para consegui-las. Ou seja, nossa vida pode mudar se vamos até a montanha, em vez de esperar que a montanha venha até nós.
Geralmente, há situações mal resolvidas entre os pais, seja como casal ou na condução da educação das crianças. Diante do mau comportamento dos filhos, há também uma expectativa negativa em relação a eles, algo como um desânimo, um sentimento de fraqueza e impotência diante da situação.
Não se esqueça nunca de que quem planta ventos, colherá tempestades. Por esta razão, é necessário reconhecer o lado negativo para deixá-lo de lado. Lembre-se de que se plantar negatividade, colherá tristezas. E, como apontou Jean de la Fontaine: “A maior desgraça é merecer a desgraça”.
Porém, se tentamos diversas atitudes, mas os resultados não mudam, bem provavelmente não estamos conseguindo identificar que na realidade todas as tentativas – apesar de diferentes – não mudaram a semente da situação. Muitas vezes, as sementes das experiências que colhemos em nossa vida não estão no plano das atitudes físicas e palavras, mas sim em nossos sentimentos, motivações, crenças e pensamentos. Pode ser que as misteriosas sementes daninhas estejam nas atitudes emocionais, mentais e espirituais.
Devemos cultivar a humildade e aprender que ninguém é melhor do que os outros. Comece a apreciar aos demais pelo que são e não por suas aparências.
Simplicidade é riqueza, alma pura, coração valente, olhar compreensivo, mão estendida, amor para doar sem olhar a quem. A simplicidade se encontra nos gestos, nos pequenos detalhes, na sabedoria de quem aprendeu a viver sem precisar de muito para ser feliz. O que fica na memória é sempre aquilo que toca a alma, são sempre as coisas mais simples da vida que marcam a gente, que se pode levar consigo sem ninguém ser capaz de arrancar. O que há de mais impressionante senão a bondade, a honestidade e a humildade? As pessoas que se sobressaem são sempre as que não fazem questão de serem notadas, que não precisam de plateia para fazer o bem. Nada engrandece mais a alma do que cultivar a simplicidade, do que aprender que a beleza da vida depende mais de como olhamos para fora do que o que a gente vê. Ser simples é saber que ser importante não é a questão. O que importa mesmo é ser real, é tocar o coração de quem faz parte da vida da gente. Lívia Barros Calado
Esses especialistas plantam as sementes de paciência, autoridade positiva, confiança em si e no outro, mesmo quando as crianças ou os bichinhos tentam mostrar o contrário – como se tentassem demovê-los de sua esperança e crença positiva. Os pais ou donos de animais sucumbem aos seus próprios medos e inseguranças. Esses sentimentos são plantados nas relações com as crianças e os bichos, e colhidos no comportamento deles, fazendo com que a pessoa se sinta impotente para lidar com a situação.
Construímos nossa vida lentamente e, sem nos darmos conta, estamos caminhando por trilhas que forjamos. Conhecemos como a palma de nossa mão o valor do esforço, do sacrifício e da vontade.
Colher sucessos nem sempre é doce. O processo até o êxito pode ser amargo, pois requer uma grande quantidade de sacrifício e de autocontrole. Porém, quando começamos a mudar, a fazer coisas diferentes, começamos a alcançar conquistas.
Por isso, também temos que falar que podemos plantar sementes que destroem o resto das colheitas. Além disso, tendemos a fazer isso com frequência, jogando fora grande parte do que tínhamos conseguido com esforço.
Incentivando e desafiando você a buscar intimidade com Deus diariamente.
Incentivando e desafiando você a buscar intimidade com Deus diariamente.
" title="Incentivando e desafiando você a buscar intimidade com Deus diariamente.
" />Quantas vezes não nos empenhamos em conseguir um relacionamento, mas nada acontece? Mudamos nossa maneira de agir com as pessoas no trabalho, mas mesmo assim o clima ruim continua? Tentamos todas as abordagens com nossos filhos, brigando, sendo gentil, sendo mais indiferente, mas eles insistem no comportamento desagradável?
Não se esqueça de que colhemos o que plantamos, logo não perca tempo e deixe que o sol de sua vida ajude suas sementes a crescer. Saia de sua zona de conforto.
Porém, a grande diferença está no fato da babá se manter em seu poder pessoal, ou seja, não se deixar intimidar pelos testes que a criança lhe impõe, mantendo autoridade em sua postura, confiança e esperança de que a criança pode agir harmoniosamente, mesmo quando ela insiste em lhe desafiar. Ela não se deixa abalar ou afetar pela criança, como seus próprios pais fazem.
verbo transitivo direto e intransitivo Lançar sementes na terra para germinar: semear os campos; trabalhava semeando. ... verbo transitivo direto [Figurado] Derramar aqui e ali; espalhar: semear benefícios. [Figurado] Dispor sem ordem; entremear: semeava seus discursos com ironia.
Quem planta, colhe. Se você não está satisfeito com os resultados que a sua vida vem apresentando, bem, provavelmente a culpa é sua. Mas nunca é tarde para recomeçar. Respire fundo, tenha fé, levante a cabeça e siga em frente.
É exatamente isso que o texto de Gálatas 6.
Ele sabe o que é genuíno e que é falso. Portanto alguém que tenta escarnecer, ou seja, “enganar” a Deus, está apenas enganando a si mesmo. Uma vez que estão bem conscientes da existência e natureza de Deus, eles se convenceram de que Deus vai esquecer, ou não vai dar importância para o que estão fazendo.
Resposta. quer dizer q quem planta coisas ruins vai colher coisas piores ainda.
A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.
Quem planta amor, colhe amor, não deixe de regar todos os dias as sementes do bem que estão à sua volta, quem planta, colhe, quem não rega, não colhe nada, cuide de si, cuide daqueles que precisam, cuide daqueles que amam, e saia distribuindo sementes de amor por onde passares.
Nossa vida também é assim, plantamos ações, intenções, emoções, pensamentos e tudo que se passa dentro de nós. ... Não semeamos apenas as nossas palavras e ações, mas plantamos o que somos a cada momento, com todas as sementes de nossas emoções.
Pois o que o homem semear isso também colherá. Tudo que plantar certamente colherá versiculo. A lei do plantar e colher encontra se em gl 67 8. Mas o que semeia no espírito do espírito ceifará a vida eterna.
O QUE VOCÊ TEM SEMEADO? Quando lançamos uma semente ao solo, juntamos a ela a esperança e a certeza de que ela vai germinar e uma planta nascerá. A planta, em sendo cultivada, produzirá frutos, novas sementes, sombra e proteção aos que vivem na face da terra.
Resposta. Resposta: A lei da semeadura e da colheita é algo tremendo na vida de qualquer cidadão, e muitas vezes nós relegamos a um segundo plano. ... Quando se semeia amor, tem-se como resultado uma colheita de amor. ... As turbulências na vida muitas vezes podem ser fruto de algo que se plantou.
Resposta. A moral é a seguinte eu entedi que a palavra de Deus e perfeita e produz bons frutos, a forma que recebemos revela ate onde vamos espero ter ajudado :D.